icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


A última e incrível sessão de fotos dos Beatles que você nunca viu

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      06/07/16 às 19h44
capa do post A última e incrível sessão de fotos dos Beatles que você nunca viu

No dia 22 de agosto de 1969, os Beatles estavam gravando o que seria o último álbum, Abbey Road. Essa data é muito importante e histórica, embora os integrantes da banda não tinham ideia da situação. Essa data foi a última vez que os quatro Beatles ficaram juntos para uma gravação. Eles estavam gravando o final de uma canção de John "I Want You", uma canção de amor escrita por John. Essa sessão final da banda foi trabalhada em uma canção de amor feita inspirada em Yoko Ono.

Nesse dia, John estava usando um chapéu e com a barba grande, George e Ringo também usavam barba. Como de Costume, Paul tinha estava barbeado, com cara de otimista e sempre bom um belo sorriso na cara. No dia, Paul até levou seu cão, Martha. Yoko estava lá, do lado de John, e a sessão de fotos incluía várias provas do seu apego ao seu marido. Pode ser que a esposa de George, Patti, deva ter percebido a importância do momento, pois ela andava com uma câmera na mão, filmando trechos.

Em meados de setembro, os quatro Beatles se reuniram para uma reunião de negócios na Apple Studios. Entre 15 e 19 de setembro de 1969, foi a última vez que todos os Beatles estavam juntos na mesma sala.

No dia do ensaio, o clima entre os quatro já beirava o insuportável. Ainda que o anúncio oficial do encerramento da banda só fosse ser dado oito meses depois, em abril de 1970, no mês seguinte dessa última sessão, John anunciaria para seus companheiros que não era mais um Beatle. A confidencialidade da informação foi mantida para não atrapalhar as vendas do último disco.

Nas fotos parece ter um clima de tristezae impaciência, o que nos faz pensar que eles realmente sabiam que essa seria a última sessão de fotos da banda. Além disso, esse ensaio mostra o contrário do que as pessoas estavam acostumadas a ver na banda, como o contraste da simpatia e carisma.

Sim, uma das maiores bandas do mundo estava chegando ao fim, assim como os anos 60, deixando milhares de fãs depressivos.

Os fotógrafos da sessão foram Ethan Russell e Monte Fresco, com imagens adicionais tomadas pelo assistente dos Beatles Mal Evans.

Algumas filmagens de baixa qualidade também foram feitas, algumas das quais já foram exibidas pela BBC.

E assim foi a última sessão dos Beatles, e temos a certeza que muitos de vocês nunca viram essas fotos na vida, ou simplesmente nem sabiam da existência delas.

Abaixo segue o único registro em vídeo que existe dessa sessão de fotos:

E aí amigos, já conheciam essa maravilhosa última sessão de fotos dos Beatles? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest