• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Último episódio de Breaking Bad

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      01/12/19 às 20h12

Breaking Bad é uma das melhores séries de TV já produzidas. Em cinco temporadas, seu criador, Vince Gilligan, conseguiu entregar uma história fechada, sobre a caminhada do professor de química Walter White, enquanto se transforma em um dos melhores fabricantes de metanfetamina do país. Diferente de muitas séries da televisão, Breaking Bad não tem uma temporada sequer que possa ser chamada de ruim.

A série mostra a vida de Walter White, um professor de química frustrado, lidando com seu filho, que sofre com paralisia cerebral, sua esposa grávida e suas dívidas intermináveis. O homem é diagnosticado com um câncer de pulmão e isso o faz ter um colapso emocional. É aí que Walter encontra a vida de crimes que lhe proporciona pagar suas dívidas hospitalares e dar uma boa vida para sua família.

Breaking Bad é focada nas escolhas que o seu protagonista faz. E é através dessas escolhas, que vemos a transformação de Walter. A série faz jus ao ser chamada de uma das melhores da história. Ela recebeu vários prêmios, dos quais 16 foram Emmy, oito Satellite Awards, dois Globos de Ouro e um prêmio de escolha popular. Além desses vários prêmios, Breaking Bad também entrou para o Livro dos Recordes como o seriado mais bem avaliado de todos os tempos pela crítica.

Série

A série foi transmitida pelo canal por assinatura AMC. Ela estreou no dia 20 de janeiro de 2008. E teve seu último episódio no dia 29 de setembro de 2013. Ao todo, Breaking Bad teve cinco temporadas. E seu episódio final foi um dos programas mais assistidos dos Estados Unidos.

Se a série foi tão boa, por que terminou tão cedo? Em entrevista para a imprensa, Gilligan confessou que, depois de trabalhar sete anos na série The X-Files, percebeu que não queria fazer o mesmo com Breaking Bad. "Eu estava muito ansioso com a ideia das pessoas do nada seguirem em frente e dizerem: 'Essa é aquela série que ainda está no ar? Eu costumava assistir. Ela era boa'", disse o criador de Breaking Bad.

"Eu preferiria que as pessoas dissessem: 'Não termine agora!' É isso o que eu queria e é isso o que eu consegui graças a Deus. Então foi eu, mais do que ninguém, que disse: 'Eu quero deixar o palco em um ponto alto, e não passar o ponto alto'".

Episódio

A quinta e última temporada de Breaking Bad começou no dia 15 de julho de 2012. E acabou no dia 29 de setembro de 2013. Ao todo, foram 16 episódios para mostrar o fim de Walter White. E se você não se lembra ao certo o que aconteceu, relembramos aqui como foi o fim da série.

O último episódio se chamava Felina. E nele, vemos o retorno de Walter White para o Novo México, para resolver os lucros que ele conseguiu com o comércio de metanfetamina. Ele também volta para salvar Jesse  Pinkman, de uma gangue neonazistas.

Depois que Walter consegue salvar Jesse eles trocam um olhar de despedida antes de Jesse fugir no El Camino de Todd. Ele bate nos portões e se afasta, gritando e chorando de alegria.

Walter entra no laboratório e sorri de uma forma nostálgica, vendo os equipamentos. Enquanto está segurando um respirador e esfregando uma chaleira. Os dedos dele deixam uma trilha sangrenta na chaleira e ele cai no chão. A polícia entra apontando armas para ele, mas ele fica imóvel. Walter dá um leve sorriso de satisfação e dá o pulso a um policial, mas então ele morre.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+