icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Um artista resolveu usar clipes para representar distúrbios mentais e resultado é surpreendente

POR Natália Pereira EM Entretenimento 22/01/18 às 13h12

capa do post Um artista resolveu usar clipes para representar distúrbios mentais e resultado é surpreendente

Algumas doenças mentais e distúrbios acabam sendo difíceis de se descrever, até mesmo para aqueles que as possuem. E compreender o que o problema representa para as pessoas que os carregam pode ser ainda mais complicado. Um artista tentou resolver esse problema de forma simples e seu trabalho chamou a atenção das pessoas na internet. Eisen Bernardo usou clipes de papel de forma minimalista para ilustrar problemas cada vez mais frequente entre os jovens.

Para ele os clipes de papel são extremamente simbólicos. Eles são uma invenção simples, feita apenas com metal torcido, com a funcionalidade nobre de manter as coisas juntas e organizadas. Eisen Bernardo acredita que eles são como uma simples representação da vida. Possuem começo e fim, além de ter uma direção e um movimento assim como as nossas vidas. E ainda o lembra de sempre tentar manter a ordem. Todos esses significados em volta desse simples objeto fizeram dele sua matéria prima para esse projeto. E essas são suas representações.

1 - Depressão

2 - Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC)

3 - Ansiedade

4 - Transtorno de múltiplas personalidades

5 - Transtorno Bipolar

6 - Estresse pós-traumático

7 - Abuso de substâncias

8 - Desordem alimentar

A representação de Eisen Bernardo sobre alguns distúrbios mentais como os apresentados a cima teve grande visibilidade. Suas ilustrações mostram de forma simples como é o problema e o sentimento que a pessoa carrega com ele. O que acharam do trabalho do artista?


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest