• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Um australiano encontrou pepita de ouro usando um detector de metais

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      21/05/19 às 18h33

Já parou pra pensar no que você faria se, em um determinado dia, você saísse para passear e encontrasse uma grande pepita de ouro? Foi exatamente isso o que aconteceu com um australiano recentemente. A descoberta foi feita enquanto ele perambulava por uma zona com várias minas de ouro no oeste da Austrália. Utilizando um detector de metais, ele encontrou a pepita de ouro de 1,4 kg.

Uma loja local de Kalgoorlie, cidade onde a pepita foi encontrada e que costuma vender suprimentos para garimpeiros de ouro, compartilhou imagens da "rocha". O preço do material foi estimado em mais de 278 mil reais (100 mil dólares australianos). O sortudo não teve o nome revelado para evitar possíveis transtornos. Entretanto, segundo o que contou o dono da loja, Matt Cook à BBC, parece se tratar de um minerador amador.

Dia de sorte

"Ele entrou na minha loja e me mostrou a pepita na mão com um grande sorriso no rosto", disse Cook. "É apenas um pouco maior que um maço de cigarros, e a densidade era incrível, muito pesada".

Segundo alguns especialistas, achados deste tipo costumam acontecer algumas vezes por ano para essas pessoas que costumam procurar por metais. Cerca de 3/4 de todo o ouro extraído na Austrália é produzido próximo a região de Kalgoorlie. A pepita de ouro encontrada pelo homem misterioso estava em meio a alguns arbustos a cerca de 45 centímetros abaixo do solo.

Normalmente, são encontradas peças bem menores na região, segundo o professor Sam Spearing, diretor da Escola de Minas da Austrália Ocidental na Universidade Curtin. "A maior parte do ouro encontrado está na categoria de menos de uma onça (20g), mas eles encontram com bastante frequência".

"Junto com as minas ao redor, muitas pessoas andam por aí como garimpeiros no fim de semana, como um hobby. Outras pessoas fazem isso em tempo integral", concluiu o professor.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+