icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Um guaxinim mordeu seu rosto a 11 anos e agora ela finalmente consegue sorrir

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      18/07/17 às 14h25
capa do post Um guaxinim mordeu seu rosto a 11 anos e agora ela finalmente consegue sorrir

Programas que mostram o dia a dia de animais selvagens foram uma febre algum tempo atrás. Esse tipo de programação acabam nos passando um sentimento que talvez seria legal ter um bichinho daqueles.

Mas, para Charlotte, o contato com um desses animais não foi uma boa experiência. Charlotte quando estava com apenas 3 meses de vida, seus pais colocaram em seu berço uma garrafa de leite, que acabou derramando e se espalhando pelo rosto da criança. Naquela noite, um guaxinim a atacou, provavelmente atraído pelo cheiro do alimento.

Quando os pais viram a criança ela já estava gravemente ferida. Ela perdeu pedaços de uma orelha direita, lábio superior e nariz.

Logo após o ataque, ela passou por vários operações para reconstruir seu rosto, e ela nunca se quer reclamou. Desde a tragédia os pais de Charlotte perderam a custódia da criança, bem como a de seu irmão. Agora eles estão sob a responsabilidade da família.

Mesmo se encontrando nessa situação, Charlotte, sempre mostrou uma coragem e determinação incríveis e sempre quis ter pensamentos positivos para seu futuro. Em 2003, alguns anos depois do incidente, tudo mudaria. ela faria uma operação que iria permitir reconstituir seu orelha direita. A operação fez a remoção de cartilagem de suas costelas para que finalmente fosse transplantada na orelha.

Felizmente a operação foi muito bem sucedida, e ela agora pode usar brincos, um sonho que ela tinha durante anos, ela teria té comprado mais de 50 pares pensando que um dia seria capaz de usá-los. Charlotte agora pode ter uma vida normal, e ela já diz que quer trabalhar e se especializar em engenharia biomédica para ajudar outras pessoas e crianças como ela.

E ai, o que acharam da história de Charlotte? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest