icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Um homem descobriu como fazer vinho com uma panela elétrica

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      01/03/18 às 16h35
capa do post Um homem descobriu como fazer vinho com uma panela elétrica

O número de pessoas que consomem bebida alcoólica está cada vez maior. Mesmo que não seja com a intenção de se embriagar, algumas pessoas gostam de degustar as bebidas. Outros usam a oportunidade para se socializar. Porém, vai de cada um. Entre as bebidas mais comuns, estão: cervejas, vodcas, uísques e, é claro, um bom vinho. São tempos bons para aqueles que gostam de vinho. O blogueiro e desenvolvedor de receitas, David Murphy, descobriu como fazer vinho utilizando uma panela elétrica. O equipamento utilizado é o que muitos já conhecem e tem em casa. É o que parece uma junção de panela de pressão com a panela tradicional de fazer arroz ou outras comidas.

Ele é morador de Nova Jersey, Estados Unidos e trabalhou com diversas receitas requintadas por mais de vinte anos. Após comprar o seu produto, ele encontrou uma publicação no Facebook perguntando, de forma sarcástica, porque ninguém descobriu como fazer vinho utilizando utensílios comuns de casa. Essa foi uma piada, mas Murphy encarou como um grande desafio. Ele começou a estudar a possibilidade de criar uma receita de vinho usando a panela elétrica.

Ele então entrou em contato com os administradores do grupo voltado para o produto a fim de obter informações sobre as configurações. Após muito esforço, ele publicou em seu blog, um processo incrível envolvendo: uma garrafa, uma xícara de açúcar, um pacote de levedura de vinho tinto, fita de embalagem transparente e um funil. A receita é bem complexa e, por isso, indicamos a página do seu blog onde ele a publicou.

Para conseguir um bom feito, é necessário ter bastante paciência. Esse processo demora 48 horas, seguido de engarrafamento e o armazenamento da solução em um lugar escuro e frio por pelo menos oito dias. Murphy espera que seu esforço inove a cozinha de vários cozinheiros domésticos ao redor do mundo. Ele ainda admite que esse não é o melhor vinho que você pode tomar, mas é uma bebida "agradável". Ele ainda diz que se fosse posto para vendas, custaria de oito a doze dólares.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Muchies  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest