• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Um programa do MIT afirma que o mundo acabará em 2040

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      07/11/18 às 12h50

A todo momento, estamos tentando prever até quando a raça humana irá se manter. Se pararmos para prestar atenção, nós somos maniacos e estamos sempre perseguindo a nossa própria extinção. O caso mais recente - e famoso - foi a previsão Maia, que dizia que o mundo acabaria no ano de 2012. Mas se você é uma pessoa ativa no WhatsApp, sabe que a cada meia hora uma corrente nova prevê o apocalipse. Mas uma nova informação vem deixando muita gente com medo. Ao que parece, existe uma grande chance do mundo acabar em 2040.

Fim do ser humano

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT (um dos mais conceituados do mundo), desenvolveu um programa em 1973, o World One, para calcular o possível fim da raça humana. O sistema vem fazendo projeções numéricas complexas há mais de 40 anos. Os cálculos levam em conta o poder de sustentação do planeta diante do crescimento econômico e populacional da Terra.

Segundo a última projeção, se o mundo continuar com o atual crescimento populacional, industrialização, aquecimento global, geração de lixo, emissão de poluentes e utilização de recursos naturais, o planeta irá encontrar o seu fim derradeiro em 2040. Caso nós não mudemos a estrutura das coisas, a partir de 2040, a população deverá estar extinta em menos de 10 anos.

Até 2040

Se você acha que 22 anos ainda está longe, deveria saber que o tempo passa voando e com certeza você ainda estará bem novo. Além disso, os primeiros sinais do fins dos tempos já devem aparecer a partir de 2020, caso nada seja feito. Veremos, primeiramente, uma queda gigantesca na qualidade de vida da população em geral, com aumento brusco da mortalidade decorrente da poluição.

O programa que faz essas projeções nasceu a pedido de um grupo de pesquisadores, líderes mundiais e membros das Organizações das Nações Unidas (ONU) justamente para poder propor soluções para o problema do crescimento exagerado da população. Desde então, vem sendo atualizado e aperfeiçoado constantemente, chegando até a essa última projeção.

E aí, o que achou dessa notícia? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que não vai mais dormir até 2040, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   AEE  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+