icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Uma família de baratas foi encontrada vivendo dentro da orelha de um homem

POR Arthur Porto EM Curiosidades 13/11/19 às 10h53

capa do post Uma família de baratas foi encontrada vivendo dentro da orelha de um homem

Ei, você, você mesmo. Você limpa a orelha todo dia? E limpa direitinho? É bom ficar atento, afinal, o ouvido é uma parte do corpo extremamente importante. Além disso, o caso que vamos relatar aqui, com toda certeza, irá fazer com que você, e qualquer outra pessoa, fique atento a isso. Vamos lá.

Em suma, médicos na China, ao examinarem um homem de 24 anos, que foi internado com uma "dor aguda" na orelha direita, ficaram espantados com o motivo que ocasionava o desconforto. Os médicos descobriram que a aflição, apontada pelo jovem, era culpa de uma dúzia de baratas. A dor intensificou-se após os insetos eclodirem em seu canal auditivo.

O caso

De acordo com o New York Post, o paciente, que até o momento foi identificado apenas como Sr. Lv, foi internado em outubro deste ano, no Hospital Sanhe. O hospital fica na província de Guangdong.

"Ele disse que seu ouvido doía muito, como se algo estivesse arranhando ou rastejando por dentro", disse o Dr. Zhong Yijin, especialista em ouvido, nariz e garganta da clínica. A declaração de Yijin foi feita à rede de televião, AsiaWire.

Ainda de acordo com o médico, o jovem revelou que um familiar chegou a utilizar uma lanterna para averiguar se havia algo anormal no ouvido. Foi, nesse ínterim, que Sr. Lv descobriu que o inseto estava ali.

Ao ser atendido por uma equipe médica, confirmou-se que, além da barata, havia também uma ninhada recém-nascida de baratas alemãs. "Descobri mais de 10 bebês de baratas lá dentro", disse Yijiin.

Segundo o Dr. Jiang Tengxiang, vice-chefe de Otorrinolaringologia do Hospital Sanhe, o Sr. Lv tinha o hábito de deixar lanches perto da cama enquanto dormia. Em síntese, acredita-se que o hábito, provavelmente, fez com que a barata usasse o ouvido como uma "câmara de incubação" improvisada.

Nesse ínterim, com o auxílio de uma pinça, os insetos foram extraídos um por um. Apesar do susto, o paciente teve sorte. De acordo com especialistas, a caixa de ovos de uma barata alemã, a blattella germanica, geralmente, contém de 30 a 40 ovos.

Caso semelhante

No início do ano passado, a norte americana Katie Holley foi uma das poucas pessoas no mundo, a viver uma experiência semelhante. Em suma, Holley havia acabado de se mudar para o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Ao chegar ali, a norte americana ficou impressionada como o clima local que contribuía para a proliferação de insetos.

De acordo com Holey, como as baratas continuavam aparecendo, ela decidiu chamar um dedetizador. Mesmo a casa a qual vivia sendo dedetizada, em uma noite qualquer, Holey acorda com uma barata em seu ouvido.

"Parecia que alguém tinha colocado uma lasca de gelo no meu ouvido esquerdo. Mas era algo pior", relatou a norte americana. Para tentar limpar a orelha, Holey utilizou um cotonete. Nesse ínterim, ela sentiu algo se movendo dentro do ouvido.

"Quando tirei o cotonete, havia dois pedacinhos marrons e finos presos na ponta. Momentos depois, percebi que eram pernas. PERNAS. Pernas que só poderiam pertencer a uma barata aventureira explorando meu canal auditivo", relata.

Holey, então, pediu a ajuda do marido. Com uma pinça, seu companheiro conseguiu tirar um pedacinho da barata, que seguia alojada na orelha. O casal, em seguida, decidiu ir a um pronto socorro.

"No caminho para o hospital, eu podia sentir a barata se movendo dentro do meu canal auditivo. Era uma sensação horrível. Não tanto de dor, mas de tortura psicológica", conta.

No hospital, um médico aplicou, na orelha de Holey, lidocaína, uma substância utilizada como anestesia. Os restos do animal foram removidos. Em síntese, o processo demorou cerca de dois minutos.


Próxima Matéria
Via   ATI     Galileu  
Imagens Mundo Louco ATI
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest