• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Uma mãe amamentou na frente de um orangotango e foi isso que aconteceu

POR Arthur Porto    EM Curiosidades      15/01/20 às 16h14

Gemma Copeland sempre foi aventureira, sempre gostou de desbravar o mundo. E mesmo tornando-se mãe recentemente, continua a alimentar sua coleção de vistos em seu passaporte. No entanto, Copeland não esperava que sua última viagem fosse capaz de atrair os olhos da mídia.

Copeland estava em Viena, na Áustria, passando férias com o filho, recém nascido, e seu companheiro. Ali, em um determinado dia, a mãe de primeira viagem decidiu visitar o zoológico de Schoenbrunn.

O zoológico de Schoenbrunn é o mais antigo do mundo. Com a visita, o objetivo de Copeland era mostrar os animais ao bebê. No fim do passeio, o casal decidiu ver os orangotangos.

Ali, diante desses incríveis animais, o inesperado aconteceu. Tudo começou quando chegou a hora de amamentar filho. Copeland estava diante da área dos orangotangos, e com o bebê em seus braços, resolveu amamentá-lo, ali mesmo.

Zoo

 

"Hoje, recebi apoio na amamentação em um dos lugares mais improváveis, o momento mais surreal da minha vida que me fez chorar", escreveu Copeland, em sua página do Facebook. O momento foi registrado pelo companheiro.

Mas foi apenas isso que aconteceu? Não. Enquanto amamentava o filho, um orangutango aproximou-se de Copeland e sentou-se ao lado dela. "Ela olhou diretamente nos meus olhos e, então, estendeu a mão, como se quisesse tocar meu filho. E eu, uma mãe de primeira viagem, fiquei ali, admirando tudo".

"A maneira como o orangotango reagiu tirou meu fôlego. O animal não para de olhar para a gente. Ficou comigo por aproximadamente meia hora, acariciando o vidro. Em um determinado momento, deitou-se ao meu lado, como se quisesse me apoiar, me proteger proteger".

"Eu tive que compartilhar isso porque minha mente estava abalada. Minhas experiências de amamentação em público foram diversas. Nesse ínterim, algumas pessoas pareciam estar curiosas, outras contentes e outras estranhas e negativas".

"Uma vez me pediram para cobrir meu garotinho enquanto ele estava se alimentando, e eu respondi entregando uma musselina sobressalente (um tipo de lenço) e perguntando se eles se importavam em cobrir os seus egos com uma mente superficial. Isso rapidamente acabou com a situação, deixando-me apreciar meu café e me relacionar com meu filho", relembrou a mãe.

Surreal

Para Copeland, essa foi o momento mais surreal da vida dela. "Comecei a chorar", disse. "Estou extremamente feliz por ter escolhido Viena, como destino", acrescentou.

"Ao procurar nossa viagem, eu não tinha um destino em mente, mas Viena provou ser uma opção de mudança de vida, pois pouco sabíamos o que estava prestes a acontecer", afirmou a mãe, ao explicar sobre a escolha do casal, em viajar para o país. "Gostaria de pensar que Viena nos escolheu em vez de escolhermos Viena", completou ela.

A experiência foi publicada no Facebook. A publicação de Gemma já atingiu quase cinco milhões de pessoas. Felizmente, a mãe decidiu converter o alcance em algo mais significativo. Ela desenvolveu um botão no post que o direciona a uma instituição de caridade, responsável por resgatar, reabilitar e liberar orangotangos bebês. "Foi-me dada uma oportunidade e uma plataforma para tentar fazer uma mudança", escreveu ela.

Próxima Matéria
Via   bored panda  
Imagens bored panda
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+