• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Uma tempestade na Inglaterra revelou 85 pegadas de dinossauros

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      10/01/19 às 18h40

Os dinossauros foram, por um período, os únicos seres vivos a habitarem na Terra. Até que um evento catastrófico causou a extinção em massa dos animais. O que restou deles são apenas registros fósseis e estudos muito aprofundados para entender como eles eram e como viviam.

Cada nova descoberta que se faz a respeito é comemorada, já que tudo ajuda a compreender melhor como esses seres viveram há milhares de anos atrás. E agora uma nova descoberta inesperada deixou os estudiosos do assunto ainda mais empolgados.

Tempestade revela pegadas de dinossauros

Chuvas fortes atingiram a região de East Sussex, na Inglaterra. As chuvas e ventos fortes causaram uma erosão que revelou marcas de cerca de 100 milhões de anos atrás. Ao todo, foram encontradas 85 pegadas de dinossauros, que provavelmente moravam na mesma região no fim do período cetáceo.

As pegadas são de ao menos 7 espécies diferentes e já estão sendo analisadas por especialistas. Acredita-se que essa é a descoberta mais detalhada desse período já encontrada na Grã-Bretanha.

Detalhamento das pegadas

Outra coisa que espantou positivamente os estudiosos foi que as pegadas possuem um grande nível de detalhamento. É possível ver a textura da pele, das escamas e até as marcas das garras. O que é algo muito difícil de acontecer.

Os especialistas acreditam que na região havia uma fonte de água no período cetáceo, o que seria o principal motivo para que habitassem na região. Os especialistas agora estudam se os animais afetaram o curso dos rios. A descoberta vai ajudar a descobrir como os dinossauros viviam e interagiam naquele ambiente. Algumas das pegadas encontradas, acredita-se que pertenceram a herbívoros como o Iguanodon e o Ankylosaurus. Além de uma espécie de estegossauro, e saurópodes.

Outra descoberta que pode ajudar nas pesquisas são as plantas e invertebrados fossilizados, que foram encontrados na mesma região.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+