• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vans lança tênis sensorial para autistas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      13/03/20 às 18h15

O tênis é o calçado mais confortável já desenvolvido. E claro que isso não aconteceu, por acaso. Desde a sua fabricação, ele foi desenvolvido para ser um calçado confortável e usável em várias situações.

Dentre todas as opções de calçados, que nos é oferecida o tênis é o modelo mais complexo de todos, juntamente com o salto. Isso acontece devido ao seu próprio proposito que é funcionar confortavelmente, durante corridas e caminhadas. Ou seja, quando as pessoas precisam andar e muito.

Não é à toa que os tênis são também produzidos para serem muito resistentes, e é claro que estudos, sobre a anatomia de nossos pés, não foram dispensados na hora de sua fabricação.

Nos dias de hoje, assim como todas as outras coisas, os tênis também tendem a evoluir e se aprimorarem. É por isso que podemos ver em vitrines e comerciais protótipos, que parecem ter vindo de outro planeta. Alguns designes de tênis são cheios de tubos, amortecedores, tecidos e texturas diferentes.

E diferente do que muita gente imagina, esses adereços, apesar de não serem uma regra geral, têm funções bastante inteligentes. Mas é claro, que existem os detalhes que são meramente decorativos.

Com a evolução da moda, a inclusão foi se tornando um fator de maior importância. Grandes marcas estão revendo os seus conceitos e produtos, para que eles sejam o mais inclusivo possível e não deixe nenhuma parcela da população se sentindo excluída.

Coleção

Uma dessas empresas é a Vans, uma marca de tênis bastante conhecida. Ela foi fundada no dia 16 de março de 1966, em Anaheim, Califórnia. A empresa foi criada pelos irmãos Paul Van Doren e James Van Doren, ao lado dos sócios Gordon Lee e Serge D'Elia. O primeiro nome da Vans era "The Van Doren Rubber Company".

Desde sua criação, a marca passou por várias coisas. E hoje, é reconhecida por todos. Na quarta-feira dessa semana, a empresa fez o lançamento da sua coleção, chamada "Vans Autism Awareness Collection", que traduzido seria "Coleção de Consciência sobre Autismo da Vans".

Os tênis lançados nessa coleção são diferentes dos demais da marca porque eles são ultra confortáveis e foram pensados especialmente, para as pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo. É esse distúrbio do neurodesenvolvimento que faz com que as pessoas tenham dificuldades na interação social.

A coleção foi desenvolvida pela Vans com a consultoria do Conselho Internacional de Padrões de Credenciamento e Educação. Além de serem bastante confortáveis, o design desses tênis foi focado nos sentidos do tato, visão e som. Os tênis são feitos em uma paleta de cores calmantes. São tons de azul e verde.

O objetivo da Vans é doar, no mínimo, 100 mil dólares do que for arrecadado com essa coleção, para a Fundação A.skate. Ela é uma organização sem fins lucrativos, que faz a introdução do skate, para as pessoas com autismo.

A coleção Vans Autism Awareness Collection já está disponível no site da empresa. E além dos sapatos, tem uma linha de camisetas de manga curta e longa para as crianças. As peças de vestimenta também acompanham a mesma paleta de cores calmantes que os tênis.

Próxima Matéria
Via   Hypeness  
Imagens Hypeness
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+