icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Varas de Deus, a arma que poderia acabar com qualquer inimigo dos EUA

POR Diogo Quiareli EM Curiosidades 08/05/19 às 15h39

capa do post Varas de Deus, a arma que poderia acabar com qualquer inimigo dos EUA

Existem diversos momentos marcantes e sanguinários na história da humanidade. Viemos de duas grandes Guerras Mundiais que deixaram milhões de mortos no mundo inteiro. A Segunda Guerra Mundial talvez tenha sido a mais marcante para a História, visto que o holocausto impactou para sempre a Europa e várias outras partes do mundo. Não somente essas duas, mas houve diversos outros confrontos marcantes na história. A rivalidade entre os Estados Unidos e outros países nunca se dissipou. Há quem acredite que a qualquer momento pode-se dar início a uma nova guerra envolvendo o mundo. Com isso, os países buscam vantagens com seus armamentos. Varas de Deus são armas americanas que poderiam acabar com qualquer inimigo dos EUA.

Você já ouviu falar desse grande avanço no ramo do armamento? Se não, foi pensando em você que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou algumas informações e trouxe para você, caro leitor. Confira conosco o que são as Varas de Deus e como essas armas poderiam acabar com qualquer inimigo dos Estados Unidos. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Varas de Deus

Vara de Deus é como chamam um projeto de guerra que, se desenvolvido conforme planejado, pode dar aos Estados Unidos uma grande vantagem militar. O tipo de equipamento é capaz de assustar a todos que o veem. Trata-se de, nada mais nada menos, do que armamentos espaciais. As "Varas de Deus" são objetos que orbitariam ao redor do nosso planeta e que poderiam ser lançados contra alvos militares na Terra. Os objetos poderiam alcançar uma velocidade tão grande que o seu impacto poderia ser assimilado ao de uma bomba nuclear.

Com uma arma dessas, os Estados Unidos seriam imbatíveis em um confronto. No entanto, essa ideia não é original dos militares norte americanos. Ela surgiu, na verdade, na mente de Jerry Pournelle. Esse foi um escritor de ficção científica na década de 1950. Pournelle chamou o sistema de "Thor", como o grande deus do trovão da mitologia escandinava. Em 2002, o centro de investigação militar RAND quis levar adiante essa ideia.

O RAND determinou que o sistema seria impossível com "um veículo de reentrada pequeno, sólido, comprido e estreito, a partir de um material de alta densidade". Um exemplo: "uma vara de tungstênio de um metro de comprimento e pesando aproximadamente 100 quilos". Esse objeto em questão deveria ter um tamanho suficiente para atravessar a atmosfera, e ao mesmo tempo não ser grande o suficiente para causar uma extinção massiva.

Uma arma desse tipo poderia conseguir atacar objetivos terrestres ainda do espaço, em qualquer parte do mundo. Isso daria aos Estados Unidos uma vantagem nunca vista na corrida armamentista. As "Varas de Deus" ainda não são uma realidade. Isso porque o custo seria extremamente alto, visto que precisariam transportá-la até o espaço. Além disso, precisaria ser criado um sistema de satélites até uma enorme carga de combustível. No entanto, os Estados Unidos não abandonam a ideia, já que a mesma poderia fazer grande diferença entre ganhar ou perder uma guerra.

E aí, você já tinha ouvido falar disso? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest