icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Vaticano faz jogo inspirado em Pokémon Go onde você ''captura'' Jesus

POR Jesus Galvão EM Entretenimento 30/10/18 às 15h07

capa do post Vaticano faz jogo inspirado em Pokémon Go onde você

Inspirado no jogo de realidade aumentada, Pokémon Go, o Vaticano acaba de lançar um jogo chamado Follow JC Go. Entretanto, no jogo, ao invés de você capturar e colecionar algum dos personagens do universo de Pokémon, como o Pikachu ou Squirtle, você deve encontrar e colecionar figuras bíblicas ou santos. Quando uma pessoa consegue capturar todos os "personagens", entra para a equipe de evangelização que segue Jesus.

Objetos especiais, orações e idas à igreja são alguns dos elementos envoltos no enredo do jogo. Usuários de Android e dos aparelhos Apple que moram na Itália e na Espanha já podem baixar o jogo e se divertir de maneira, digamos, abençoada. As informações originalmente foram divulgadas no portal Obeserver.

Follow JC Go

O jogo lançado recentemente pelo Vaticano, Follow JC Go, está sendo visto como uma tentativa da igreja de se aproximar dos mais jovens e aficionados por tecnologia. O jogo utiliza tecnologia de realidade aumentada, assim como o Pokémon Go, lançado em 2016, o qual serviu de base para o Follow JC Go.

Na versão do Vaticano, os jogadores deverão colecionar e encontrar santos e outras figuras bíblicas e responder algumas perguntas sobre eles. Uma vez que todos os "personagens" disponíveis no jogo forem capturados, e a busca acontecer por meio de geolocalização, o esquadrão espiritual do jogador se torna uma equipe. Tal equipe irá auxiliar no trabalho de evangelização junto com Jesus.

Acompanhamento nutricional, hidratação e a quantidade de orações que foram feitas por cada um dos personagens faz parte da rotina que os jogadores deverão cumprir. A coleta de objetos especiais, orações pelos enfermos em hospitais e a depuração de seus pecados nas igrejas também deve acontecer para o progresso no jogo.

Intenção

O Follow JC Go foi desenvolvido pela Fundacion Ramón Pané para a Jornada Mundial da Juventude. Estima-se que o jogo tenha custado cerca de 500 mil dólares e cerca de 32 mil horas (cerca de dois anos) para ser desenvolvido.  Usuários de iOS e Android que vivam na Itália e Espanha já podem baixar a aplicação.

O Papa Francisco já se declarou um grande fã do jogo. Entusiasta da tecnologia, o Papa Francisco possui uma conta no Twitter, o qual usa com frequência apesar de não assistir TV desde 1990. A igreja acredita que isso irá trazer alguns dos fieis que abandonaram a igreja. Um estudo comprovou que cerca de 20% das pessoas que deixaram a Igreja Católica têm menos de 25 anos.

Para algumas pessoas é estranho que a igreja tenha lançado um jogo inspirado no Pokémon Go, quando no passado algumas pessoas se meteram em problemas por entrarem nas igrejas em busca dos monstrinhos japoneses. O YouTuber russo, Ruslan Sokolovsky, foi condenado a três anos em liberdade condicional porque se filmou enquanto jogava Pokemon Go em uma capela histórica.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.


Próxima Matéria
avatar Jesus Galvão
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest