icone menu


Veja a bizarra lutra entre uma píton contra um texugo e dois chacáis

POR Arthur Porto    EM Natureza      27/01/20 às 19h47
capa do post Veja a bizarra lutra entre uma píton contra um texugo e dois chacáis

Botsuana, na África do Sul, é um lugar muito perigoso. Ali, encontramos todos os tipos de animais, entre eles, pítons e chacais. Sabemos que essas cobras possuem dentes afiados e que esses canídeos, os chacais, são parentes próximos dos lobos. Porém, independente do fato de possuírem dentes afiados ou de serem primos dos lobos, quando uma píton ou um chacal se encontra com um texugo, é melhor sair correndo.

Os texugos são animais de pernas curtas, atarracados, de pelagem castanha ou negra. Além disso, também são carnívoros. À primeira vista, parecem dóceis, mas não é bem assim. De acordo com o portal honeybadger.com, o Livro dos Recordes Guinness refere-se ao texugo-do-mel, também conhecido como ratel, como o animal mais destemido do mundo.

Não acredita? Diversos vídeos confirmam essa reputação e o que vamos mostrar é mais um deles.

Texugo versus píton e chachais

A turista Roselyne Kerjosse conseguiu registrar um momento único. Momento este que podemos chamar de batalha fatal. A filmagem foi feita no Chobe Park em novembro passado e as imagens, mais tarde, foram compartilhadas na plataforma YouTube.

No vídeo, é possível ver uma píton tentando estrangular o texugo, em um combate mortal. Porém, o mamífero resiste. E é exatamente neste momento, que um chacal entra em cena. A situação, em questão de segundos, fica pior.

O texugo, após conseguir se livrar da cobra, observa um segundo chacal se aproximar. Os chacais parecem lutar pela píton, mas quem leva a melhor? Obviamente, o texugo apesar de estar em menor número.

Moral da história? Se alguém, algum dia, perguntar se você prefere enfrentar uma píton e dois chacais de uma só vez, ou um mero texugo, você já sabe a resposta. Nenhum.

Texugo

O texugo, para muitos, é um animal bonitinho. Além disso, há, com toda certeza, muita gente que não pensaria duas vezes, em adotá-lo como bichinho de estimação. Em contrapartida, como dissemos, não se engane. Os texugos do mel são uma das espécies mais agressivas do planeta.

Esses animais enfrentam elefantes, comem cobras venenosas e são capazes até de sugar mel da colméia enquanto são atacados por abelhas. E olha que as abelhas na região, onde os texugos vivem costumam ser letais.

De acordo com especialistas, os texugos conseguem distinguir facilmente, o ponto de fraqueza de seus inimigos e, por isso, atacam sem perdão. Tanto é que, até mesmo, os imponentes leões têm medo de enfrentá-lo. Mas, por que, afinal, esse animal é tão agressivo?

Um dos atributos mais evidentes desse animal é a impetuosidade. Na verdade, podemos até mesmo dizer que o instinto de um ratel é tão aguerrido, que ele praticamente não tem medo de nada. É verdade. Seja para lutar pela comida, seja para se defender de predadores, o texugo é destemido em todos os momentos.

Além disso, há também outro fator que o torna perigoso: a própria pele. A pele do texugo é tão dura, que aguenta ferroadas de escorpiões, abelhas e até picadas de cobra. Além disso, a mesma pele serve de proteção contra predadores bem maiores que ele, como por exemplo, lobos, leopardos e leões.

Esses grandes felinos, algumas vezes, até tentam, mas rapidamente desistem de atacar esse texugo, cujo único predador, que realmente consegue lhe fazer mal, é o homem.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Arthur Porto
Arthur Porto
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+