• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja alguns dos tesouros que afundaram com o Titanic

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      14/08/18 às 14h49

O naufragio do Titanic foi um dos acidentes mais marcantes da história. O navio mais famoso do mundo afundou há mais de 100 anos durante a sua primeira viagem. A embarcação se chocou contra um iceberg no Oceano Atlântico e afundou por completo, deixando várias vítimas fatais. A bordo estavam grandes empresários, celebridades, representantes da aristocracia britânica e americana, além dos magnatas da época e pessoas comuns. John Jacob Astor era um dos passageiros, o bilionário americano cuja fortuna equivalia 2 bilhões de dólares na época. Ele morreu ao ceder seu espaço em um bote para salvar a vida de uma família.

O acidente fez com que milhões de dólares em joias, artigos de luxo e obras de ate naufragassem com o navio. Esse tesouro afundou 3,8 mil metros no oceano. Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para você, caro leitor. Buscamos e listamos alguns dos tesouros que afundaram com o Titanic. Aproveite para compartilhar com seus amigos e mostrar que o prejuízo do acidente foi muito maior o que pensávamos. Sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Milhares de dólares

O navio que partiu de Southampton, Reino Unido com destino a Nova York afundou e, com ele, milhares de dólares. Estavam a bordo da embarcação joias no valor de meio milhão, o que nos dias atuais poderia chegar a um bilhão. Milhares de dólares em dinheiro também foram perdidos.

2 - Diamantes

Com base em documentos existentes, o navio também transportava uma coleção de diamantes cujo valor ultrapassava 300 milhões de dólares.

3 - Manuscrito misterioso

Muitas pessoas não sabem, mas uma das coisas mais valiosas que estavam no Titanic era um manuscrito acadêmico persa do filósofo Omar Khayyam, do século XI. O documento esmaltado era enfeitado com diversas pedras preciosas.

4 - Obras de arte

Uma grande briga na justiça foi travada entre os sobreviventes e os responsáveis pelo navio. Eles buscavam o ressarcimento dos seus pertences. Uma das perdas mais valiosas foi um quadro do pintor francês Merry-Joseph Blondel. O seu dono o avaliou em 100 mil dólares, o que seria mais ou menos 2,4 milhões de dólares hoje em dia.

5 - "Sangue de Dragão"

Havia ainda cerca de 75 contêineres com "sangue de dragão". Assim era chamado a resina de árvores das Ilhas Canárias. O produto era utilizado para fins médicos e era bastante valioso.

6 - Múmia

Acredita-se que embaixo da cabine de comando estava uma caixa de madeira guardando uma múmia egípcia de um profeta dos tempos de Amenofis IV. Com o cadáver havia um amuleto com a imagem do rei Osíris. Algumas pessoas acreditam que a múmia tenha sido a principal culpada do naufrágio, como se fosse uma maldição.

7 - Carro de luxo

Outra carga luxuosa que o navio carregava era o Renault Type CB Coupe de Ville. O dono do automóvel conseguiu se salvar e, quando voltou para os Estados Unidos, exigiu a compensação pela perda do carro. Ele pediu indenização pelo carro e pela vida dos dois cachorros que morreram no aciente.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Imagens O Tv Foco
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+