• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja as duas novas reações do Facebook e seus significados

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      05/05/20 às 14h29

As redes sociais tornaram-se um fenômeno extremamente poderoso nos últimos anos. Deixou de ser somente um meio de flertar ou coisa do tipo, passando a ser um universo, onde podemos fazer inúmeras coisas. Hoje, as redes dão, às pessoas, a capacidade de compartilhar suas informações pessoais, fotografias em tempo real, organizar eventos com centenas ou milhares de pessoas e ainda conseguir um bom emprego.

O Facebook é uma das redes sociais mais populares do planeta. Ele foi criado em 2004, por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes. Inicialmente, foi projetado para ser usado por universitários de Harvard. Mas, em pouco tempo, a rede social já era conhecida no mundo e utilizada por todo tipo de gente, e não somente universitários de determinada faculdade.

O fato é que, desde sua criação, o Facebook serviu para facilitar um monte de coisas em nossa vida. Principalmente, quando o assunto é comunicação. A plataforma cresceu desde a sua criação e passou por várias mudanças.

Uma delas foi a forma como as pessoas podiam reagir a alguma publicação ou comentário na rede social. Primeiramente, as pessoas podiam dar apenas o "curtir", mas ele não era muito propício para alguns comentários tristes ou polêmicos. Então, em 2016, o Facebook disponibilizou cinco novas formas de reações.

As reações não foram projetadas para capturar toda a gama de emoções humanas. O Facebook queria dar às pessoas uma maneira rápida e simples de expressar pensamentos ou sentimentos de uma forma positiva, dar suporte. E não criar uma forma de "trollar" amigos e outras pessoas na rede social.

Reações

Depois dessa atualização as pessoas podiam reagir com "amei", "haha", "uau", "triste" ou "grr". Agora, quatro anos depois, o Facebook lança duas novas reações para seus usuários. Elas foram lançadas para que as pessoas tenham mais uma forma de demonstrar seu apoio para as outras nesse momento tão difícil que todos estamos passando.

Além das cinco já conhecidas, agora também é possível reagir com um "força" que é um emoji abraçando um coração. E no Messenger, é possível fazer uma atualização para que o emoji principal seja um coração que pulsa para funcionar como uma forma de mostrar mais afeto e amor para aquelas pessoas que estão longe.

Como tê-las

Essas novas duas reações já estão disponíveis para todos os usuários do Facebook. As reações foram planejadas para ser uma forma das pessoas demonstrarem mais afeto durante o período da pandemia do coronavírus. Então, elas serão apenas temporárias até que a pandemia passe.

Mas para alguns usuários a reação "força" ainda não está disponível. Nesse caso, a pessoa não tem muito o que fazer. É preciso esperar que o próprio Facebook atualize essas novas funcionalidades.

"Ficamos felizes em saber que as pessoas estão animadas para que a reação de "Força" seja ativada e possam demonstrar ainda mais apoio no Facebook, porém, não existe uma maneira para 'desbloquear' essa reação", explicou porta-voz da rede social.

A maioria dos usuários do Facebook deve começar a receber as atualizações nas próximas semanas.

Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+