icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Veja as obras de arte feitas por ratos

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      19/05/20 às 14h46
capa do post Veja as obras de arte feitas por ratos

O reino animal está cheio de talentos inacreditáveis. Nós humanos até podemos ser a espécie dominante, mas isso não quer dizer que outros animais também não possuam qualidades e habilidades tão boas ou melhores que as nossas.

Existem casos em que os animais realmente nos surpreendem e você chega até a pensar 'será que esse animal é mais inteligente e habilidoso que eu?'. Às vezes, a resposta até pode ser sim.

Não é uma surpresa para ninguém que os animais têm sim inteligência e que alguns deles podem ser verdadeiros artistas. Principalmente, quando falamos dos ratos. Eles são bons e inteligentes o suficientes para serem cobaias em experimentos comportamentais, então por que duvidar da inteligência deles para a arte, não é mesmo?! E a chamada "Minúsculas Patas de Toogood" mostra o quão talentosos esses animais podem ser quando tem ao seu dispor tinta e tela.

Ter um negócio de arte de ratos nem sempre foi a ideia de Steph Toogood. A mulher conta que o projeto começou com uma ideia bem fúnebre."A ideia de pintar em tela veio à minha mente depois que perdi um dos meus filhos, o capitão Jack Sparrow, irmão de Gibbs, em 2018", contou.

Negócio

O rato, chamado Jack, passou por uma cirurgia mas não conseguiu acordar da anestesia. E como Steph trabalha com veterinária ela esteve o tempo todo do lado de Jack e conseguiu pegar algumas de suas pegadas, mesmo depois que o ratinho tinha falecido.

"Eu pensei que seria adorável meus filhos fazerem algo parecido quando ainda estão comigo para eu guardar quando eles se forem. Então eu tenho algumas mini telas e tintas, e eles criaram peças memoráveis ??para eu guardar", explicou.

Além disso, Steph também gosta de tirar fotografias dos seus ratinhos de estimação ao lado de suas pequenas obras de arte. Quando ela publicou as fotos em suas redes sociais, várias pessoas ficaram interessadas pelo trabalho dos pequenos animais e quiseram comprá-los.

Pinturas

Segundo as redes sociais do "Minúsculas Patas de Toogood", ao todo, são 12 ratos que fazem parte do coletivo. Mas Steph faz questão de frisar que eles são, em primeiro lugar, seus amigos e depois artistas. "Eles são meus melhores amigos e não passam a vida cobertos de tinta, não importa quão alta seja a demanda por sua arte no momento", ressaltou.

"Alguns dos garotos são treinados para o alvo e seguirão um pincel para fazer suas pinturas. Ou então à mão para facilitar. Temos até um curso de agilidade em miniatura no qual alguns deles são bons", comentou.

Animais

A dona dos ratos diz que, por mais que a página do coletivo seja focada principalmente na arte dos ratos, não é somente Anisso que ela quer dar enfoque. "Não quero usar esta página apenas para a arte deles. Pretendo promover a manutenção de ratos como animais de estimação e seu bem-estar, além de compartilhar o que os meninos fazem fora da pintura", disse.

Os produtos com as artes feitas pelos ratinhos são os mais variados. São porta-copos, chaveiros, elásticos para o cabelo e muito mais. A procura por esse produtos é tanta que a loja de Steph está sem produtos disponíveis. Ela disse estar organizando pedidos novos de mini telas e que o mais rápido possível as mercadorias estarão disponíveis novamente.


Próxima Matéria
Via   Bored panda  
Imagens Facebook
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest