Veja como alguns animais podem mudar após serem resgatados

POR Diogo Quiareli    EM Compartilhando coisa boa      11/02/20 às 15h15
capa do post Veja como alguns animais podem mudar após serem resgatados

Poucas coisas nos fazem mais bem do que um animal de estimação, não é verdade? Frequentemente, nos deparamos com pessoas tratando seus pequenos companheiros como parte da família e, de fato, eles são mesmo. É preciso muita dedicação, tempo e amor sobrando, antes de adotar um animal. Há quem compre esses animais e chegam a gastar uma boa grana para isso. No entanto, não existe beleza maior do que o ato de adotar um bichinho e, mais ainda, resgatar alguma. Por sorte, há diversas ONGs e institutos privados com pessoas empenhadas que dedicam suas vidas à essas ações.

Você provavelmente já ouviu a frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", né? Mesmo sem nunca ter lido O Pequeno Príncipe, muitos conhecem. No entanto, infelizmente, poucas pessoas praticam isso na vida real. Mesmo com tantas pessoas adotando animais, de acordo com as estatísticas, cerca de 6 a 8 milhões são abandonados nas ruas por ano. Desse grande número, apenas a metade é resgatado pelos abrigos e assim conseguem um novo lar cheio de amor e carinho. Quando decidir ter um amiguinho animal em casa, lembre-se que eles mudam completamente após serem adotados. É uma forma de salvar a vida de um ser.

E foi pensando melhor sobre isso que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, a forma como alguns animais podem mudar após serem resgatados. É bastante notável a mudança em sua expressão, na sua forma de lidar com as pessoas e até se comportar quando estão sozinhos. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já essa matéria e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Veja como alguns animais podem mudar após serem resgatados

Antes e Depois

Esse é um antes de depois de um cachorrinho adotado. A imagem viralizou nas redes sociais por mostrar a mudança em sua expressão facial. Antes de adotado, ele estava bastante cabisbaixo, mas felizmente tudo mudou.

Gatinhos

Essa mulher se dispôs a adotar dois gatinhos abandonados, que estavam com muito medo. Segundo seu relato nas redes sociais, demoraram duas semanas para que eles se acostumassem à nova vida. No final, valeu a pena tamanho esforço.

"Ressurreição"

Essa cadelinha já está com uma idade avançada. Ela estava desdentada e foi maltratada até quase a morte. Sua sorte mudou quando foi encontrada em péssimo estado de saúde e adotada. Hoje, recebendo muito amor, ela mudou completamente.

A decisão correta

"Há dois anos, conheci um gato chamado Sonny. Ninguém queria adotá-lo porque ele tinha 13 anos e estava coberto de pulgas, abaixo do peso e tinha os dentes quase todos podres. Ele voltou para casa comigo e essa foi a melhor decisão que eu já tomei".

De triste a feliz

Essa é uma das mudanças mais notáveis de todas. Mostra facilmente como o semblante do cachorrinho mudou, após ser adotado por uma boa família.

Abandonada no lixo

"Dany foi abandonada dentro de uma lata de lixo. Nós a adotamos quando tinha apenas três semanas e tivemos que amamentá-la manualmente. Agora, ela está crescendo lindamente e a garotinha tímida se tornou uma brincalhona. Além disso, é guardiã de nossa casa".

E aí, o que você achou dessa matéria? Tem algum animalzinho de estimação? Mostra pra gente aí embaixo. Aproveite para compartilhar a matéria. Lembrando sempre que sua interação é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Incrível Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+