• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como era o guarda-roupas da Rainha Elizabeth II, antes de adotar seu estilo peculiar

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      27/01/20 às 18h44

Você, provavelmente, já ouviu falar da Família Real Britânica. Esse é o nome da família que governa o Reino Unido, composto pela Inglaterra, na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. O governo, na verdade, é dividido entre eles e o parlamento inglês. A Família Real é composta por parentes próximos do monarca do Reino Unido. Os membros pertencem então, seja por nascimento ou casamento, à Casa de Windsor, desde 1917. Esse ano foi quando Jorge V mudou o nome da então casa Saxe-Coburgo-Gota. Hoje em dia, a posição mais alta é o de Elizabeth II, a rainha do Reino Unido.

Durante todo o reinado da rainha Elizabeth, ela já passou por muitas coisas e até estilos. Hoje, como o maior nome do Reino Unido, Elizabeth é um exemplo de diversidade. Com o decorrer da vida, ela precisou se adaptar às eras, aos momentos e a sua responsabilidade como líder de uma das maiores e mais importante uniões do mundo. Com isso, a rainha alterou todo o seu guarda-roupas. O que vemos hoje, como peculiar, já foi um dia totalmente diferente. E foi pensando nisso, que resolvemos trazer essa matéria. Confira conosco mais detalhes sobre a monarca e seu antigo modo de se vestir.

Como o guarda-roupas da rainha Elizabeth II era

Antes de mostrar, vamos falar um pouco mais sobre ela. Elizabeth Alexandra Mary é o nome de batismo da rainha. Ela ascendeu ao trono em 1952, ainda com 25 anos. Ao longo de sete décadas, seu guarda-roupas precisou mudar várias vezes. Assim sendo, a rainha sempre se adaptava à moda e às regras de etiqueta. Isso porque cada um dos seus passos é acompanhado por milhões de pessoas do mundo inteiro. Diversos estilistas são envolvidos na produção do vestuário da rainha.

Enquanto isso, as regras do seu look são estritamente regulamentadas. Por exemplo, você não sabia que as luvas de cetim longas, com uma diadema e uma coroa, sempre completaram os seus trajes para eventos importantes. Além disso, são usados em visitas e ao teatro. Por incrível que pareça, Elizabeth nunca esteve na sala onde suas roupas são guardadas. Todos os dias pela manhã, sua assistente leva alguns esboços de vestidos, para que ela possa escolher de acordo com o seu humor. Veja como ela se vestia.

Elizabeth na exibição de filmes Royal Film Performance, em Londres, 1952

Durante uma visita oficial ao Canadá, em 1976

Elizabeth II, o príncipe Philip e a princesa Anne. A foto foi na estreia de Assassinato no Expresso Oriente, no ABC Cinema. Londres, em 1974

Com seu vestido de insígnias

A rainha com emir do Bahrein, Isa bin Salman Al Khalifa, durante uma visita ao país árabe, em 1979

Com Ronald Reagan, no Castelo de Windsor, em 1982

Elizabeth II durante uma visita oficial ao Kuwait, em 1979

Com Richard Nixon, presidente dos Estados Unidos, em 1969

Durante uma visita à França, em 1957

Vestidos usados pela rainha em uma exposição

E aí, o que você achou de todas essas fotos? Sabia sobre essas coisas da rainha? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+