• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como eram alguns castelos na Europa antes de caírem em ruínas

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      29/03/20 às 18h38

Todos nós sonhamos em viajar o mundo e conhecer os lugares históricos que, um dia, foram importantes e lindos. Sendo assim, há uma lista enorme de lugares que podemos escolher  visitar para conhecer um pouco do passado do mundo. A Grécia, por exemplo, é um ótimo destino para quem gosta de visitar ruínas, assim como os antigos castelos da Europa. Infelizmente, estamos em tempos difíceis, diante da pandemia causada pelo novo coronavírus. Viajar está fora dos planos de quase todo mundo. No entanto, não foram canceladas as viagens virtuais, que podem também ser muito divertidas. Então, convidamos você a viajar pelos castelos da Europa.

A maioria dos castelo possui uma história muito rica. No entanto, caíram em ruínas após anos de guerra e reconciliação. Hoje, podemos nos deparar apenas com as silhuetas de sua glória passada. A Budget Direct colaborou com designers e arquitetos, para reconstruir sete dos maiores castelos em ruínas. Refizeram então o modelo de cada um deles e o resultado ficou incrível. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos.

Castelos da Europa em ruínas reconstruídos

1 - Castelo de Samobor, Croácia

O Reino da Boêmia era uma monarquia medieval. Esse governou as partes modernas da República Tcheca e Alemanha, desde o final do século XII, até a Primeira Guerra Mundial. Ottokar, o governante boêmio, construiu o Castelo Samobar em meados do século XIII. Ele logo perdeu uma guerra para as forças croata-húngara. Hoje em dia, a fortaleza de pedra se tornou ruínas. Turistas podem visitar o local e ver o amontoado de pedras de perto.

2 - Château Gaillard, Les Andelys, França

Esse é um dos castelos mais incríveis da Europa. Bom, pelo menos já foi. O Château Gaillard fica na frança e também pode ser visitado. Richard, o Coração de Leão, construiu o lugar muito rapidamente entre 1196 e 1198. A construção serviu para protegê-lo contra Filipe II da França. O castelo passou por muitas coisas antes de finalmente ser abandonado no século 16. Após isso, foi demolido por Henrique IV da França. Os elementos do castelo externo permanecem.

3 - Castelo de Dunnottar, Stonehaven, Escócia

Esse castelo está empoleirado, em um "mar cingido", com vista para o Mar do Norte, a partir da costa leste da Escócia. O castelo foi fundamental nas brigas entre ingleses e escoceses. O castelo foi situado por Oliver Cromwell. Hoje, um dos castelos mais famosos da Europa está em ruínas e pode ser visitado por turistas, que gostam de saber sobre o passado.

4 - Menlo Castle, Cidade de Galway, Irlanda

Esse castelo pertenceu à família Blake por quase toda sua existência. Ele foi destruído pelo fogo em 1910, James Kirwan, cocheiro da família, escapou das chamas, ao descer de sua janela, em trepadeiras de heras. Ele tentou resgatar os outros habitantes. No entanto, a jovem Eleanor Blake morreu no incêndio, assim como uma criada que pulou para a morte. Desde esse dia, a hera em volta do castelo cresceu e o cobriu por completo.

5 - Castelo de Olsztyn, Polônia

Esse castelo fica em uma colina dramaticamente irregular, entre rochas calcárias. Ele possui vista para o rio Naya, no nordeste da Polônia. É um dos castelos mais antigos e foi construído antes de 1306. Foi ampliado por Casimir, o Grande, entre 1349 e 1359. Foi feito isso para defender dos tchecos. Hoje em dia, os visitantes ainda podem ver a torre gótica original. Além disso, podem explorar de maneira engenhosa pela qual os elementos construídos integram as rochas e cavernas cársticas da região.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos, pois o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   BoredPanda  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+