Veja como eram e como estão hoje em dia os primeiros astros do rock no Brasil

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      18/06/20 às 12h16
foto de destaque

Muitos jovens brasileiros têm como ídolos os artistas internacionais. É comum se deparar com os fãs do rap que idolatram Post Malone, 6ix9ine, Nicki Minaj, Drake e afins. Assim, é possível se deparar com aqueles que se identificam com o pop, como The Weeknd, Justin Bieber, Lady Gaga, Beyoncé, Katy Perry e vários outros. No entanto, talvez o mais marcante em nós seja o bom e velho Rock n' Roll. O estilo musical estourou no mundo na década de 1950 e conquistou pessoas do mundo inteiro. E não era preciso expandir o conhecimento musical para fora do país, pois tínhamos aqui mesmo diversos bons artistas do gênero.

Os ídolos da música jovem no Brasil marcaram gerações. No entanto, a grande explosão mesmo aconteceu na segunda metade da década de 1960, com o programa Jovem Guarda, da TV Record. O programa era apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléia. Esses eram, na época, os astros supremos do movimento que também era chamado de "iê-iê-iê-". Logo em seguida, o programa Tropicalismo, idealizado por Caetano Veloso e Gilberto Gil invadiu os festivais de música na televisão. Vale lembrar que os artistas da época era sim considerados astros do Rock, embora o som soe diferente do que você está acostumado quando pensa no estilo. Confira então conosco como eram e como estão esses artistas que marcaram época.

Como eram e como estão os artistas do Rock brasileiro

1 - Roberto Carlos

Roberto Carlos é visto por muitos como o rei das canções românticas. No entanto, ele começou sua carreira inspirado no som dos ídolos do rock. Seu primeiro grande sucesso foi em 1963, com Splish Splish, versão do hit do cantor americano Bobby Darin. Somente no final da década de 1960, que Roberto se virou para o estilo romântico.

2 - Wanderléa

Wanderléa foi a cantora mais popular da Jovem Guarda. A artista também incorporou o espírito Rock n' Roll, com seus hits sacudidos, como: Pare o Casamento, Prova de Fogo e Exército do Surf. Além de sua música, a cantora ainda influenciava garotas com seu corte de cabelo, maquiagem e a moda de usar minissaia com botas cano longo.

3 - Erasmo Carlos

O carioca Erasmo Carlos foi um grande ídolo da Jovem Guarda e se manteve fiel ao rock ao longo de sua longa carreira. No entanto, abriu espaço para outros ritmos, como o samba, que é uma de suas paixões. Impossível pensar na época sem se lembrar de Erasmo.

4 - Ronnie Von

Ronnie foi chamado, durante a Jovem Guarda, de "O Príncipe", por Hebe Camargo. Isso por causa de sua beleza inconfundível e seus modos elegantes. O cantor estourou com A Praça e Meu Bem, uma versão de Girl, sucesso dos Beatles. O cantor tinha sua própria atração na Record, liderando o "O Pequeno Mundo de Ronnie Von".

5 - Martinha

Martinha era chamada de "Queijinho de Minas" por Roberto Carlos. Isso por causa de sua origem mineira. A cantora se destacava pelo romantismo e seu primeiro grande sucesso foi Eu Daria Minha Vida. A música ainda foi gravada por Roberto Carlos.

6 - Leno e Lílian

A dupla Leno e Lília foi revelada no programa Jovem Guarda. Juntos, lançaram os hits Pobre Menina e Devolva-me. Na década de 1970, decidiram seguir suas próprias carreiras, com breves reencontros. Lílian Knapp sentiu o doce sabor do sucesso anos mais tarde, com a gravação de Eu Sou Rebelde, uma versão espanhola vertida para o português por Paulo Coelho.

7 - Wanderley Cardoso

Wanderley estourou em 1967, com O Bom Rapaz. Sua gravação vendeu mais de 5 milhões de cópias. O cantor, com referências do rock, seguiu décadas privilegiando as canções românticas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+