• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como esse homem conseguiu mudar a praia que era considerada um dos maiores lixões do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      05/07/18 às 16h46

Há muito tempo tartarugas não nascem na praia de Versova, em Mumbai, na Índia. No entanto, essa realidade mudou. O que era considerado um dos lugares mais contaminados da cidade, chamado inclusive de um dos maiores lixões do mundo teve sua forma bastante alterada. E depois da mudança ficou muito diferente do que o aterro sanitário com o qual se parecia. A praia que carregava os piores adjetivos se transformou completamente quando um advogado resolveu interferir em sua realidade. Essa história ganhou força mundialmente, mostrando como a inspiração e esforço são capazes de fazer um mundo muito melhor. O responsável por essa ação foi Afroz Shah.

Afroz é advogado e vive em Mumbai. Em 2015 ele teve a ideia de mudar o mundo começando pela praia da cidade. O lugar ficava perto de sua nova casa, em Versova, uma das maiores cidades do lugar. No entanto, Afroz sabia que aquilo era algo impossível de se enxergar como uma praia. A areia havia se transformado em um enorme lixão. As montanhas de lixo chegavam a medir 1,5 metros em alguns pontos. Ao ver como o local estava, o jovem decidiu que limparia tudo com suas próprias mãos.

Ele começou o trabalho contando com a ajuda de duas pessoas. A partir daí, ele viu o número de voluntários aumentando cada vez mais. Em um determinado ponto, haviam famílias inteiras, funcionários de empresas locais e até atores de Bollywood ajudando no trabalho braçal. O lugar havia virado um grande depósito de dejetos pois na região haviam fortes ventos que traziam sujeita de bairros vizinhos. Além disso, as pessoas não costumavam se preocupar com os danos causados por causa das sujeiras no oceano.

Foram necessárias 86 semanas para retirarem mais de 5 mil toneladas de lixo da praia. Plantaram, após isso, várias palmeiras no local e instalaram banheiros químicos. O advogado tem consciência de que o problema do lixo está longe de acabar em seu país. Ainda assim, ele continua seu trabalho todos os dias. Atualmente ele planeja limpar algumas margens de rios e alguns parques. O ativista ainda visita outras praias ao redor do mundo, chamando a atenção de autoridades locais e dos moradores para os problemas.

E aí, o que você achou dessa atitude? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+