icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja como esses ladrões conseguiram roubar uma Mercedes em menos de 2 minutos sem qualquer alarde

POR Lucas Curado EM Entretenimento 29/11/17 às 18h43

capa do post Veja como esses ladrões conseguiram roubar uma Mercedes em menos de 2 minutos sem qualquer alarde

Você acha que dispositivos super tecnológicos para assaltos são coisas de filmes de espião? Bom, você está enganado, e não só isso, você também está despreparado para possíveis dores de cabeça. Em um mundo que está se tornando cada vez mais digital e "sem fio", ladrões estão se adaptando a cada dia que passa para lidar com novos meios de segurança. Esse ano foi filmado dois homens que conseguiram romper a segurança de uma Mercedes em esforço algum. Eles não danificaram o carro, como também levaram o mesmo sem fazer nenhum barulho.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você essa filmagem que vai te deixa pensando: "o que será necessário para nós termos segurança agora?". Calma, pois nós também trouxemos algumas soluções para você. Da mesma forma que ladrões se equipam, a segurança também muda para combater esses crimes. Veja como esses ladrões conseguiram roubar uma Mercedes em menos de dois minutos sem qualquer alarde

Roubos tecnológicos

Na Inglaterra dois hackers conseguiram roubar uma Mercedes em menos de dois minutos e sem absolutamente nenhum alarde. Os relógios de Birmingham já marcavam uma hora da manhã quando dois homens de branco desceram de um carro e abriram o carro de luxo sem nenhum esforço e foram embora.

O que acontece aqui é que os ladrões eram na verdade hackers. Eles invadiram o sistema de chave sem fio do carro e ainda ativaram a ignição sem nenhum problema usando do mesmo método.

Método de infiltração

A forma que esses criminosos atuam é muito simples. Cada ladrão possui um dispositivo que é programado para repetir o sinal da chave sem fio do veículo em questão. Um dos ladrões fica próximo ao carro e o outro próximo a casa.

O que está próxima da casa capta o sinal da chave original, emite para o que está próximo do carro que replica o sinal no veículo. Eles fazem o mesmo para ligar o carro, já que esse modelo não precisa de uma chave para dar ignição.

Medidas de segurança

Se você é dono de um desses carro, a polícia recomenda que você tome as devidas precauções. O que pode ser feito é comprar uma barra anti-roubo no volante ou um dispositivo de rastreamento. Uma outra opção é colocar a chave sem fio em um congelador ou microondas, pois esses evitam criam uma barreira contra o sinal dos dispositivos de roubo.

Observe como no vídeo de 1 minuto e 26 segundos, os homens de branco simplesmente hackeam o sinal e entram no carro sem nenhum problema sequer! De forma rápida e silenciosa os bandidos levam o carro tranquilamente.

E aí, o que achou da matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!


Próxima Matéria
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest