• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como está o elenco de Lua de Cristal, quase 30 anos depois de sua estreia

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      21/02/20 às 17h47

Muitos filmes conseguem marcar nossas vidas de uma forma única, não é mesmo? Um exemplo disso é Lua de Cristal. Esse é um filme brasileiro de 1990 do gênero aventura e comédia dramática. Ele foi estrelado por ninguém menos que Xuxa Meneghel. O elenco do filme traz diversos grandes nomes do cenário brasileiro na época. Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz, Marilu Bueno, Duda Little e Cláudio Mamberti fizeram parte desse elenco. Se você cresceu na década de 1990, com toda certeza viu esse filme e se lembra da história até hoje, visto que ele é extremamente memorável.

Lua de Cristal conta a história de Maria da Graça. É uma jovem bonita e sonhadora que acabou de se mudar para a cidade grande. Maria tem uma grande intenção de fazer aulas de canto. Lá, se hospeda na casa de sua tia Zuleika e seus primos Lidinha e Mauricinho, que vivem tirando-a do sério. A vida de Maria não é nada fácil na casa, pois ela vive caindo nas armações de Lidinha. Além disso, é constantemente cantada por Mauricinho, ao que ela rejeita. Em meio a tantos problemas, Maria conhece a pequena Duda, sua vizinha; e o desajeitado Bob, que se tornam seus amigos. Bob é seu príncipe encantado que ajudará Maria a conseguir um emprego em sua lanchonete e a transformará na estrela de um show.

Bom, o tempo passou e o elenco realmente mudou. Lua de Cristal fez sua estréia em junho de 1990 e foi um grande sucesso de bilheteria. Prestes a completar 30 anos desta data, muitas pessoas se perguntam como está o elenco do filme. Pensando nisso, resolvemos trazer para você, caro leitor. Confira conosco como estão os atores de Lua de Cristal, hoje em dia.

Elenco de Lua de Cristal atualmente

1 - Xuxa Meneghel (Maria da Graça)

2 - Sérgio Mallandro (Bob)

3 - Duda Little (Duda)

4 - Avelar Love (Mauricinho)

5 - Júlia Lemmertz (Lidinha)

6 - Marilu Bueno (Tia Zuleika)

7 - Leina Krespi (Cotinha)

8 - Rubens Correia (Pardal)

Curiosidades gerais sobre o filme

1 - O filme, a princípio, se chamaria "Xuxa e a Turma Invencível". No entanto, quando a música tema ficou pronta Xuxa de apaixonou por ela e achou que tinha tudo a ver com a história do filme. Foi então, decidido a troca do nome para "Lua de Cristal". Mas, no refrão, as paquitas ainda afirmam: "nós somos invencíveis, pode crer".

2 - No início do filme, uma garota canta uma música cuja a letra foi inspirada em uma cantiga brasileira antiga. Essa se chama "A Menina e a Figueira".

3 - No dia da estreia do filme, os espectadores podiam trocar um quilo alimento não perecível por ingressos do cinema. Esse movimento fez parte de uma campanha beneficente da LBA chamada "Doe a quem dói". Eles conseguiram arrecadar 450 toneladas de alimentos.

4 - A trilha sonora do filme nunca foi comercializada. Existe fotos de um CD ou um disco de Vinil, mas são falsas.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia como estão os atores que participaram do filme? Comenta então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Incrivel Club  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+