• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como está o primeiro youtuber do Brasil 9 anos após se lançar

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      24/02/17 às 14h59

Estamos vivendo a maior era tecnológica de todos os tempos e a cada dia que se passa, mais aumenta a quantidade de pessoas ingressada em todos os meios onlines e com isso aumentou muito a forma com que as pessoas tem se comunicado com a grande massa, atingindo assim um enorme número de pessoas em pouco tempo, de forma bem rápida e um tanto prática.

Essa era que nos referimos conta com os "youtubers". Os youtubers são pessoas que criam seus canais específicos na plataforma Youtube, e por lá lançam alguns vídeos de diversos segmentos e para diferentes públicos específicos. Podemos encontrar canais que falam de culinária, dia-a-dia, tutoriais de jogos online ou consoles, dicas para maquiagens, voltamos para o público LGBT como um todo, enfim, podemos encontrar de tudo hoje e seguir o que mais nos agrada.

Mas você que acompanha isso, já pensou como tudo começou e quem foi o pioneiro disso? Se não, está no lugar certo pois nós somos extremamente curiosos, igual cada um de vocês e nós buscamos um pouquinho mais sobre isso e descobrimos até como ele está hoje e que, inclusive, se relançou a pouco tempo.

O nome dele é Guilherme Zaiden. Guilherme ganhou as redes sociais quando publicou o vídeo "Confissões de um Emo" quando o estilo estava em alta e era bastante criticado, inclusive, um verdadeiro alvo de chacotas. O vídeo viralizou de forma assustadora em uma época onde a plataforma era acessada por pouco mais de cinquenta milhões de pessoas no mundo inteiro, sendo apenas dois milhões no Brasil. Veja o seu primeiro trabalho para o site:

O rapaz ficou mais conhecido com os personagens Viciado em Orkut, Um Pastor Preconceituoso e João o Emo. Guilherme passou todo esse tempo no Estados Unidos estudando teatro, onde finalmente se casou e deu uma sumida das redes sociais. Zaiden adotou o sobrenome de seu marido, Marsh, mas mantém o seu nome artístico na conta do Youtube a fim de não perder a sua identidade.

Recentemente ele tentou voltar ao auge lançando um novo vídeo com o título "Delírios de Uma Mente Insana" na esperança de bons acessos, mas não foi bem assim. O jovem chegou a afirmar: "Não sei se a juventude de hoje vai gostar dos meus vídeos, se vão me aceitar", pois percebeu que o cenário mudou, e que os gostos das pessoas também.

Ele afirma que no ano de 2006, quando lançou o seu vídeo de maior sucesso foi graças ao Fantástico, que em uma reunião disse que o garoto deveria lançar alguma coisa para bater o sucesso que o Pânico tinha (lembrando que nesse ano o programa era exibido na Rede TV e batia recorde de audiência).

Youtubers atuais no Brasil

Como todos nós já sabemos, esse meio está cada vez maior e está sempre surgindo alguns nas redes. Mas temos os grandes canais que se destacam e são seguidos por milhões e milhões de pessoas. Você já deve ter ouvido falar do fenômeno do momento e até então que possui um maior número de inscritos no seu canal, Whindersson Nunes, ou se deparou com alguma comédia polêmica do Porta dos Fundos. Pois é, existem diversos.

E está cada vez maior, temos grandes nomes em todos os meios. Kéfera, Julio Cocielo, Felipe Castanhari, Felipe Neto, Pc Siqueira e vários outros. Você pode encontrar fácil, basta procurar por seu estilo preferido e acompanhar os diversos conteúdos.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos, lembrando que o seu feedback é extremamente importante para nós e nos ajuda a crescer cada vez mais, e isso nos possibilita a trazer sempre o melhor conteúdo para todos os tipos de leitores aqui do Ultra Curioso.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+