• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como ficaram reconstruídas em 3D as sete maravilhas do mundo antigo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      08/05/19 às 15h48

Você já deve ter ouvido falar, pelo menos uma vez, nas Sete Maravilhas do Mundo. Aqui mesmo no Brasil, possuímos uma. O famoso Cristo Redentor, do Rio de Janeiro, está entre elas. O mesmo divide espaço na lista com o Coliseu, Taj Mahal, Machu Picchu, Chichén Itzá, Grande Muralha da China e as Ruínas de Petra, na Jordânia. No entanto, o que poucos sabem é que essa já é uma segunda lista das Sete Maravilhas. Esses sete monumentos fazem parte apenas do mundo moderno. Antes deles, existiram outros que são chamados hoje de "Sete Maravilhas do Mundo Antigo". É uma pena que não podemos prestigiá-los nos dias atuais.

Se você nunca ouviu falar nesses, saiba que a lista foi pensada inicialmente na Grécia, ainda no século 2 a.C. O grande pensador foi o poeta Antípatro de Sídon. Depois, o mesmo ganhou algumas contribuições de figuras histórias como o engenheiro grego Filão de Bizânico. Infelizmente, os locais já se deterioraram com o passar do tempo. Dos monumentos da lista, apenas a Grande Pirâmide de Gizé continua de pé, embora com a estrutura toda danificada. Já imaginou como seriam elas nos dias atuais?

Pensando um pouco sobre isso, resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, uma sequência de imagens mostrando as Sete Maravilhas do Mundo Antigo em 3D. Surpreenda-se com a forma que ficariam hoje em dia. Aproveite já para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Sete Maravilhas do Mundo Antigo

1 - Colosso de Rodes

Essas foi uma estátua de bronze, de 32 metros de altura, construída em homenagem a Hélios, o deus do Sol da mitologia grega. Esse monumento foi erguido no topo de um pedestal na cidade de Rodes. Isso foi feito em comemoração à Batalha de Rodes. A estátua foi destruída devido a um terremoto em 226 a.C.

2 - Jardins Suspensos da Babilônia

Essa é uma das maravilhas mais misteriosas. Ainda não se sabe ao certo onde era localizada e não existem evidências arqueológicas que falem sobre suas formas e dimensões. Acreditam que o jardim estava localizado onde hoje é o Iraque.

3 - Grande Pirâmide de Gizé

Construída em 2560 a.C, esse local ainda existe, mesmo após 4,5 mil anos desde que foi criada. A pirâmide já chegou a ser a mais alta construção humana, mantendo o título por 3,8 mil anos. A mesma só perdeu isso após a construção da Catedral de Lincoln, em 1311 a.C.

4 - Farol de Alexandria

Esse farol foi construído entre 284 e 246 a.C. A construção foi feita pelo Reino Ptolomaico. Estima-se que o farol tinha 135 metros de altura e estava localizado na cidade de Alexandria, no Egito. Foi, durante séculos, uma das estruturas mais altas do mundo.

5 -  Mausoléu de Halicarnasso

Essa foi uma tumba construída para Mausolo, o governador da província do Primeiro Império Persa. Essa estrutura influenciou a arquitetura grega, egípcia e do oriente na época. O mausoléu foi destruído após diversos terremotos desde o início do século 12 até o século 15.

6 - Estátua de Zeus em Olímpia

Essa era uma estátua dourada de marfim, possuindo 13 metros de altura. Servia para mostrar o poder do rei dos deuses gregos, Zeus. Essa escultura teria sido erguida pelos primeiros organizadores dos Jogos Olímpicos, na segunda metade do século 5 a.C. O templo de Zeus, onde ficava a estátua, pegou fogo no ano 426 a.C, destruindo-a por completo.

7 - Templo de Ártemis

Esse templo ficava em Éfeso e era dedicado à deusa grega da sabedoria, Ártemis. O mesmo foi destruído três vezes durante sete séculos. O que sobrou do mesmo foi apenas uma coluna, que até hoje pode ser vista.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Historiazine     Revista Galileu  
Imagens Historiazine
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+