• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como o 'Homem de Ferro' de Dubai consegue voar a 1800 metros

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      21/02/20 às 14h05

Muitas pessoas sonham em se tornar os super-heróis que veem nos filmes. Nos últimos anos, a popularidade dos heróis da Marvel e DC Comics têm crescido de forma absurda. A franquia Vingadores, por exemplo, bateu quebrou diversos recordes, incluindo de maior bilheteria da história com o seu final, Vingador: Ultimato. Heróis como Homem de Ferro, Capitão América, Batman e Mulher-Maravilha são referências para as pessoas. Por esse motivo, muitos acabam se fantasiando dos mesmo e, muitas vezes, até criando apetrechos para terem "super poderes", assim como os salvadores do mundo. Recentemente, uma notícia chamou a atenção do mundo inteiro.

Um homem, que agora é popularmente chamado de "Homem de Ferro", sobrevoou Dubai de uma forma diferente. Ele contou com equipamento de voo parecidos com a armadura do herói da Marvel. E foi pensando um pouco mais sobre tudo isso que resolvemos trazer essa matéria para você. Confira conosco então, caros leitores, como o Homem de Ferro de Dubai conseguiu voar à 1800 metros. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Como o 'Homem de Ferro' de Dubai consegue voar à quase 2 mil metros

O homem de 34 anos virou notícia no mundo inteiro. Ele realizou, na última sexta-feira (14/02) algo histórico. Ele sobrevoou Dubai a 1.800 metros de altura. Segundo os organizadores da Exposição Mundial 2020, Vince Reffet pilotou alguns metros sobre as águas do Golfo. Ele fez isso antes de finalmente sobrevoar a 1.800 metros acima do nível do mar. Reffet conseguiu por em prática um voo humano 100% autônomo. Na hora de descer, ele abriu o paraquedas a 1.500 metros de altitude.

Em nota, os organizadores da exposição, que apresentou os apetrechos, afirmaram que tudo aquilo foi planejado em detalhes. Isso foi para as pessoas que ficaram com medo de acharam irresponsabilidade de alguma forma. "É o resultado de um trabalho em equipe extremamente minucioso, no qual todas as etapas pequenas geram enormes resultados", disseram eles. O voo foi cuidadosamente planejado e estudado antes de ser posto em prática.

Ainda de acordo com os organizadores, esse foi um novo passo em um projeto de longo prazo. Deixaram claro que ainda elevarão o nível desse experimento. "Um dos objetivos a seguir é aterrissar novamente após um voo em altitude, sem a necessidade de abrir um paraquedas". Com isso feito, ficará ainda mais parecido com o Homem de Ferro.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Metropoles     CM Jornal  
Imagens Kanui
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+