• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como são 14 atores de filme de terror na vida real

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/05/17 às 17h53

A arte de fazer cinema evoluiu, assim como a variedade de seus filmes. Podemos dizer que o horror foi um dos poucos gêneros que conseguiu manter o processo evolutivo, passando por várias fases e sempre se renovando, com a criação de vários subgêneros. Somos atraídos a esse estilo de filme por diversas razões, uma delas é porque, acredite ou não, muitas pessoas gostam de sentir medo. Algo que, de acordo com o psicólogo social Jeffrey Goldstein, é totalmente normal. O melhor de tudo é que com a evolução do gênero, hoje temos um vasto catálogo de filmes de terror e horror, com elementos e, especialmente, personagens que conseguem disparar o coração dos espectadores.

A caracterização desses personagens é de grande importância para os sustos que o público recebe, e em muitas obras, isso é graças ao fantástico trabalho a equipe de maquiagem. Algumas empresas, como a consagrada Stan Winston School of Charater Arts, são especialistas nessa área e quando assumem o comando, os resultados são memoráveis. Acontece que, muitas vezes as pessoas esquecem que por debaixo de toda essa maquiagem existe um ator fazendo seu trabalho. Alguns dele, como Goug Jones (Pale Man de O Labirinto do Fauno) raramente são vistos em papeis padrão; há também o caso de pessoas que fazem apenas um trabalho e desaparecem das telas, por exemplo, a atriz Daveigh Chase (a Samara de O Chamado).

Neste caso, dificulta ainda mais o espectador a lembrar de como realmente são os atores. Por isso, a título de entreter mentes curiosas, selecionamos alguns atores e atrizes que ficaram irreconhecíveis na pele de seu personagem. Confira como eles são na vida real. Vale lembrar que a maioria das imagens comparativas são da época em que seus respectivos filmes foram lançados.

#1 Ari Lehman - Jason Voorhees de Sexta-feira 13, 1980

#2 Robert Englund - Freddy Krueger de A Hora do Pesadelo, 1984

#3 Bonnie Aarons - Valak de Invocação do Mal 2, 2016

#4 Tim Curry - Pennywise de It, 1990

#5 Nick Castle - Michael Myers de Halloween, 1978

#6 Doug Bradley - Pinhead de Hellraiser, 1987

#7 Andrew Bryniarski - Leatherface de O Massacre Da Serra Elétrica, 2006

#8 Daveigh Chase - Samara de O Chamado, 2002

 

#9 Doug Jones - Pale Man de O Labirinto do Fauno, 2006

#10 Takako Fuji - Kayako de O Grito, 2004

#11 Linda Blair - Regan Macneil de O Exorcista, 1973

#12 Tom Fitzpatrick - Noiva de Preto de Sobrenatural: Capítulo 2, 2013

#13 Jonathan Breck - The Creeper de Olhos Famintos, 2001

#14 Dane Farwell - Ghostface de Pânico, 1996

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+