icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Veja como um simples redemoinho pode ser assustador

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      26/04/16 às 18h51
capa do post Veja como um simples redemoinho pode ser assustador

O que poderia acontecer de ruim no meio de um evento escolar a céu aberto onde dezenas de crianças estão correndo para um lado e para outro? Muitas coisas, mas o que aconteceu em uma escola da China não é nada normal. Um garoto saiu voando a 3 metros de altura durante alguns segundo e depois caiu. Mas como isso aconteceu? Simples, um fenômeno natural chamado redemoinho de areia atingiu toda essa criançada e fez um garoto VOAR.

Os redemoinhos atingiram uma escola na China, sim "os", por que ao todo foram 3 redemoinhos que sumiram no meio de das crianças e a partir daí todos entraram em pânico. Geralmente os redemoinhos de areia não são muito fortes e simplesmente levantam um pouco de areia, o que não foi o caso deles.

Os redemoinhos começaram a aparecer no meio das crianças levando tudo que era mais leve. Tudo foi filmado e está no vídeo acima. Todos ficaram em pânico e saíram correndo, porém, um garoto foi pego desprevenido e uma coisa impressionante aconteceu, ele foi jogado para cima pelo redemoinho.

O terceiro redemoinho o atingiu o garoto e segundo Fang Fang, um professor da escola, ele foi arremessado para cima e poucos segundos depois caiu no chão. Ele está bem mas sofreu algumas ferimentos leves e precisou ser levado ao hospital para ficar algum tempo sob supervisão.

O Fenômeno

Os redemoinhos são muito diferentes de tornados. Quando o clima não tem muito ventos, está muito quente e com muito sol o solo fica muito quente e quando o ar quente sobe, pode ocorrer o redemoinho que raramente chega a uma grande velocidade. Os tornados são mais associados a dias mais chuvosos e com ventos fortes. O vídeo acima mostra um caso que aconteceu aqui no Brasil que foi filmado de longe na chapada diamantina.

O que achou dessa matéria sobre o redemoinho de areia? Sabia a diferença entre o redemoinho e tornado? Comenta aí.


Próxima Matéria
Via   Noticias Terra     G1  
Imagens YouTube
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest