icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja o exato momento em que um ladrão tentou arrombar uma igreja na quarentena

POR Erik Ely    EM Curiosidades      26/03/20 às 20h53
capa do post Veja o exato momento em que um ladrão tentou arrombar uma igreja na quarentena

Estando fechados em razão da quarentena pela pandemia do novo coronavírus, igrejas e templos do Distrito Federal se tornaram alvos de ladrões, principalmente no período da noite. Dessa forma, por volta das 22h dessa terça-feira (24/03), uma igreja foi arrombada e invadida. Contudo, em vídeo, é possível ver o exato momento, em que o ladrão tenta arrombar uma igreja na quarentena.

Câmeras de segurança do Templo Nova Vida, na QE 38, no Guará II, gravaram a ação do bandido. Depois disso, o caso foi registrado na 4ª Delegacia de Polícia, na região. Atualmente, a polícia está trabalhando para identificar o autor do crime.

Esse ladrão decidiu não se isolar em casa

De acordo com o pastor Nilton Corrêa, que lidera a igreja, o criminoso tentou forçar uma porta lateral, para acessar o local. Mas acabou não conseguindo. Em seguida, "ele percebeu que havia uma janela que dava para uma sala pequena e foi por ali que entrou. No lugar, havia apenas um notebook, que, infelizmente, foi levado", contou o pastor.

Segundo o religioso, o autor do crime ainda teve tempo de arrombar uma van, que estava estacionada ao lado da igreja. "Ele revirou o veículo. Mas não havia nada de valor", explicou Corrêa. Depois disso, o assaltante também tentou acessar outros cômodos do templo. Entretanto, não obteve sucesso nos arrombamentos.

Quando uma das portas foi forçada pelo ladrão, um alarme disparou imediatamente, fazendo com que o bandido se assustasse. Em seguida, o pastor correu para o tempo. "Como moro perto da igreja, corri para o local após ouvir o alarme. Mas não havia ninguém", explicou o pastor. De acordo com a Polícia Civil, as imagens serão analisadas para auxiliar na identificação do ladrão. Para assistir ao vídeo do arrombamento, basta clicar aqui.

Como as igrejas estão lidando com a quarentena?

Por conta da quarentena, as igrejas estão fechadas e uma alternativa, para que as pessoas tenham acesso às celebrações, são as transmissões pela internet, através das redes sociais. Por exemplo, podemos citar o caso da Igreja da Cidade de São José dos Campos, que está usando a modalidade, para transmitir as celebrações online. Dessa forma, todos dias há missas, com horários que variam entre manhã e noite.

Em outro caso, o pastor líder da comunicação na Igreja da Cidade, Yan Lima, afirma que, durante a quarentena, as redes sociais da instituição tiveram um crescimento exponencial de mais de 112%. Entre as redes sociais utilizadas, estão o Facebook, Instagram e o canal no YouTube. Além disso, a igreja também conta com um aplicativo próprio, que divulga a agenda de celebrações, transmite cultos ao vivo, entre outras funcionalidades. "Já transmitíamos ao vivo algumas celebrações. Mas não tínamos uma agenda de transmissões diárias com alcance tão amplo, como estamos tendo agora. Isso cresceu muito da semana passada para cá", destacou Yan Lima.

Dessa forma, as celebrações online são transmitidas a partir do Campus Colina da Igreja da Cidade, utilizando a mínima equipe e com todos os cuidados necessários, incluindo uma distância segura entre as pessoas. "Estamos 100% comprometidos na luta contra essa pandemia, enquanto estiver mantida a orientação de isolamento social, vamos recorrer à tecnologia para a transmissão dos cultos", finalizou o líder religioso.


Próxima Matéria
Via   Metrópoles  
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest