• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja o momento em que dupla de cães salva mulher de assaltante armado

POR Bruno Dias    EM Compartilhando coisa boa      19/12/19 às 15h47

cachorro é o melhor amigo do homem e essa máxima é plena verdade. A ligação do animal com seu dono é uma das coisas mais verdadeiras do mundo. Desde a domesticação de seus ancestrais lupinos, há mais de 10 mil anos, nossos companheiros caninos cresceram e se tornaram partes íntimas de nossas vidas e de nossas famílias. Por conta disso, os cães podem fazer companhia para seus donos.

Do mesmo modo, os ajudarem a andar, se por acaso seus cuidadores forem cegos. Ou ainda, ser um método de terapia para alguma doença e por aí vai... E é claro, também alegram o ambiente em que estão.

Todo amante de cachorro sabe a felicidade que é, chegar em casa, e encontrar o animal todo animado, esperando por sua chegada. E também entende o significado de amor, mesmo o animal dando trabalho algumas vezes. Basicamente, é impossível que os donos não se apeguem a eles. Do mesmo modo, que a companhia dos cães não se torne uma coisa imprescindível.

O instinto animal é capaz de fazer coisas incríveis, inclusive salvar vidas. São várias as histórias, onde muitas pessoas consideram os animais como verdadeiros anjos na Terra. Especialmente os cachorros. A lealdade deles fala mais alto, em uma situação de perigo, fazendo com que eles, até mesmo, arrisquem a vida para salvar a dos donos. Ou mesmo, para salvar aqueles que nem sejam seus donos.

Os animais são tão ligados a seus donos, que não os abandonam, nem mesmo em situações de perigo. Além da alegria, que esses animais trazem, os pets também podem dar a vida para seus donos, literalmente.

Cachorros

Parece que os cães podem sentir, quando uma pessoa está em uma situação de perigo. Seu instinto faz com que eles tenham a vontade de proteger uma parte mais fraca, em determinada situação. E não é à toa que várias pessoas dizem que esses animais são os melhores medidores de caráter. Ou seja, se um cachorro gostar de alguém ou o ajudar, é porque essa pessoa realmente é boa e merece confiança. O contrário também é real.

Cachorros já latiram por horas, para tentar salvar seus donos. Já ficaram indo e voltando de um lugar, para tentar avisar alguém de que uma situação delicada estava se desenrolando, em algum lugar. E um outra dessas histórias, envolvendo cães que foram heróis, aconteceu na cidade equatoriana de Guayaquil. Câmeras de seguranças, que estavam instaladas nas ruas do subúrbio dessa cidade, flagraram o ocorrido.

Como pode ser visto na filmagem, uma mulher está andando pela rua, e de repente, dois cachorros impedem que ela seja assaltada e que tenha a sua bolsa levada.

Caso

As imagens mostram um homem, correndo em direção à mulher, para tentar pegar a sua bolsa. Então, dois cachorros saem de dentro de uma casa e se jogam na frente do criminoso.

Quando o dono dos cães percebe o que está acontecendo, ele também ajuda a mulher. Ele pega pedras e começa a atirá-las no assaltante. Com tudo isso acontecendo, o bandido vê que que não será fácil se aproximar da mulher e nem pegar sua bolsa. Por conta disso, ele foge do local.

De acordo com os moradores da região, os cães, que se chamam Precioso e Hermoso, são considerados os guardiões de todo o bairro, sempre agindo com bravura, quando a polícia não está por perto.

Próxima Matéria
Via   Actualidad  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+