• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja o vídeo da mulher que sonhava em ser cega e tirou a própria visão

POR Fabiana Souza    EM Ciência e Tecnologia      02/10/15 às 20h00

Para a maioria das pessoas, ficar cego é o pior pesadelo que alguém pode ter. Porém, para uma mulher na Carolina do Norte isso era um sonho, que ela fez se tornar realidade. Jewel Shuping, de 30 anos, estava tão desesperada para ser cega que ela pagou um médico para que derramasse uma espécie de soda cáustica em seus olhos azuis, afim de acabar com sua visão.

Jewel sofre de "Transtorno de identidade de integridade corporal (BIID)" - uma doença que faz com que as pessoas desejem a deficiência. "Eu realmente sinto que este é o caminho que eu deveria ter seguido, eu devia ter nascido cega." afirmou Shuping. Segundo ela, a mulher sempre quis ser cega, e passou a vida toda prejudicando sua visão ou fingindo ser deficiente visual.

Jewel procurei ajuda de um médico em 2006 para que ele ajudasse a realizar seu desejo. O médico aplicou uma anestesia na mulher e realizou o procedimento. "Doeu, eu devo dizer. Meus olhos estavam gritando e eu tive uma drenagem indo pela minha bochecha." disse ela "Mas tudo que o que eu conseguia pensar era que estava ficando cega, então tudo ia ficar bem."

Sem título

Dr. Michael First, professor de psiquiatria clínica da Universidade de Columbia, diz que as pessoas que sofrem de BIID não podem controlar sua necessidade de adquirir alguma deficiência. "Essas pessoas estão conscientes de que este sentimento é incomum, porém, sabem que é algo que está vindo de dentro deles. É algo que eles não conseguem explicar."

Shuping está estudando uma licenciatura em educação e está se preparando para ajudar outras pessoas cegas a viver uma vida normal. Ela espera que através do compartilhamento de sua história, irá incentivar outras pessoas que sofrem de BIID a procurar ajuda. (NYPost)

 

Próxima Matéria
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+