icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja os testes de elenco de 7 grandes estrelas de Hollywood

POR Thamyris Fernandes EM Curiosidades 15/08/14 às 21h40

capa do post Veja os testes de elenco de 7 grandes estrelas de Hollywood

Quem vê um filme pronto no cinema, dificilmente tem noção do trabalho que ele deu para chegar até as telonas. Centenas de pessoas costumam estar envolvidas nesses trabalhos e somente algumas aparecem, de fato, para o público.

Acontece, no entanto, que mesmo essas pessoas que - por colocarem o rosto na tela - recebem os louros dos que assistem ao longa, passam por testes e sessões de trabalho árduo. Afinal de fizcontas, não é só pela "carinha" que os atores são escalados para os filmes. Eles precisam mostrar o talento que têm e ser melhores que seus concorrentes.

Veja, abaixo, nos testes de elenco de listamos, essa parte difícil do trabalho de 7 grandes estrelas de Hollywood:

1. Scarlett Johansson

No vídeo abaixo você vai conhecer uma versão totalmente nova da atriz Scarlett Johansson. Isso porque, no teste, ela era uma garotinha de apenas 11 anos e havia feito somente um filme. Aliás, Scarlett estava concorrendo ao papel da menina que, em Jumanji (1995), foi vivida pela também pequena Kirsten Dunst. Na trama, a personagem foi a responsável por "acordar" o jogo de tabuleiro com seus desafios mais que reais.

2. Natalie Portman

O teste que você vai ver abaixo mostra uma Natalie Portman super menina, com 11 anos, tentando ingressar no elenco de O Profissional (1994). Ela foi tão brilhante em sua interpretação, que encantou o diretor Todd M. Thalera. Ele deu o papel a ela, mesmo a considerando nova demais. Aliás, esse foi o primeiro longa-metragem da atriz, que interpretou Mathilda, jovem que buscava vingança pelo assassinato do pai com a ajuda do matador Léon.

3. Robert De Niro

O vídeo a seguir mostra o teste de elenco de Robert De Niro, em 1974, para a gravação de O Poderoso Chefão II. O ator fez testes para os papéis dos irmãos Sonny (nas imagens) e Michael, e chegou até a ser escalado para interpretar o marido de Connie Corleone, Carlo Rizzi. Mas, no final, ele acabou fazendo a versão jovem d"O Padrinho, Vito Corleone. O papel rendeu o Oscar de Melhor Ator para Robert.

4 e 5. Kurt Russell e Harrison Ford

Muita gente nem imagina, mas o papel do mercenário Han Solo, em Star Wars (1977-1983), foi extremamente disputado. Aliás, só gente "grande" do cinema estava na disputa pelo trabalho. Kurt Russell, por exemplo, foi um dos nomes de peso que fez o teste para o filme, mas acabou não rolando para ele. Veja o teste:

Jack Nicholson, Al Pacino, Steve Martin, Sylvester Stallone e até mesmo John Travolta competiram pelo papel, mas não teve para ninguém. O personagem foi mesmo estrelado por Harrison Ford, pessoalmente escolhido por George Lucas. Confira o teste do ator para o papel:

6. Audrey Tautou

Sabia que foi por acaso que Audrey Tautou ficou com o papel da inesquecível Amélie Poulain, em Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)? Pois é, o roteirista do filme havia escrito o papel para a britânica Emily Watson, mas a atriz recusou o trabalho porque tinha grandes dificuldades com a língua francesa e porque estava envolvida com outras filmagens na época. Bom para Audrey, que parecia ter nascido para a personagem. Veja:

7. Gabourey Sidibe

Gabourey Sidibe superou a atuação de 400 concorrentes que também tentavam ficar com o papel de Clareece Jones, em Preciosa (2009). Aliás, a garota não tinha qualquer interesse em atuar, mas por incentivo dos amigos ela acabou aparecendo para as audições. No vídeo, ela mostra porque foi a escolhida e faz jus à indicação que conseguiu com o filme ao Oscar de Melhor Atriz.


Próxima Matéria
avatar Thamyris Fernandes
Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest