• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja quais eram os drinks favoritos de 10 membros da monarquia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      10/07/20 às 16h09
foto de destaque

A monarquia é a mais antiga forma de governo. E ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Nessa modalidade, o rei/rainha se mantém no cargo até a morte ou até abdicar à condição, porque o regime é hereditário. Dentro da monarquia, existem títulos de nobreza, que eram concedidos aos pares dos reis.

Entre os mais populares títulos da nobreza ocidental estão Duque, Marquês, Conde, Visconde e Barão. Para ter um título de nobreza na época do império, só sendo apadrinhado pela família real. Claro que, nos últimos séculos nos quais a monarquia prevaleceu, títulos eram moeda de negociação entre os monarcas e os membros da corte que queriam ascender à aristocracia.

Os membros das dinastias modernas, na maioria dos casos, não são dotados de poder real, porém desempenham funções representativas e cerimoniais. Para muitos deles, o famoso ditado "quem é rei nunca perde a majestade" é quase uma verdade absoluta e intocável.

Mesmo que o poder seja meramente simbólico, o universo que circunda os membros da monarquia é bastante intrigante. As pessoas querem saber o que eles comem, vestem, como é sua rotina e até mesmo o que bebem para relaxar.

Bom, nesse último quesito não é preciso ser rico ou ter "sangue azul" para beber como a realeza. E nem sempre as bebidas preferidas pelos membros da monarquia são drinks rebuscados ou caros. Tem aqueles que preferem uma boa cervejinha. Seja qual for o caso, mostramos aqui quais são os drinks preferidos de alguns membros da monarquia.

1 -  Czar Pedro, o Grande

O czar da Rússia tinha cerca de 26 anos no fim do século XVII e, supostamente, adorava uma festa. Em 1968, Pedro, o Grande visitou a Inglaterra e foi lá que ele descobriu a sua bebida preferida. O czar adorava conhaque apimentado.

2 - Rainha Elizabeth I

A bebida preferida da chamada Rainha Mãe era o hidromel, que é uma espécie de vinho à base de mel. Ela costumava beber durante todo o dia. Mas antes do almoço, Elizabeth I tomava um coquetel que misturava dubonnet, que é um aperitivo doce à base de vinho, e gim.

3 - Rainha Vitória

Ela governou a Inglaterra entre 1837 e 1901. E a bebida preferida dela era um bom whisky. Mas a Rainha Vitória misturava seu whisky com várias outras bebidas para fazer seus próprios coquetéis. Como por exemplo com refrigerante, chá e clarete, que é um tipo de vinho branco.

4 - Princesa Margaret

Ela era outro membro da monarquia que era apaixonada por whisky escocês. Ela preferia o seu whisky puro com um pitada de água mineral. E as marcas preferidas da princesa eram Famous Grouse Scotch e Highland Spring.

5 - Napoleão Bonaparte

Em geral, Napoleão gostava de vinhos. Mas os seus preferidos eram os vinhos Chambertin. O imperador francês teria falado uma vez que "nada faz o futuro parecer tão otimista a ponto de contemplá-lo através de um copo de Chambertin".

6 - Rainha Elizabeth II

Assim como sua mãe, Elizabeth II também gosta de um drink à base de dubonnet e gim antes do almoço. Mas a atual rainha da Inglaterra gosta que o seu drink tenha um toque de limão.

7 - Maria Antonieta

A bebida preferida de Maria Antonieta pode chocar várias pessoas. Ela gostava de chocolate quente. Ela levou o seu próprio fabricante de chocolate para o tribunal. E ele ganhou o título de "fabricante de chocolate da rainha".

8 - Príncipe Philip

O marido da Rainha Elizabeth II é cervejeiro. A marca favorita do príncipe é Boddingtons, mas a cervejeria fechou em 2005. Então, Philip teve que começar a beber outras marcas de cerveja.

9 - Tutancâmon

O rei do Egito era um grande fã de vinho. Tanto que ele foi enterrado com vários potes de vinho. E através de descobertas científicas mais recentes, se conseguiu saber qual era o vinho preferido de Tutancâmon. Ele gostava de tinto ao branco

10 - Princesa Diana

Lady Di era bastante queria por todos. A falecida princesa não era muito de beber. Mas quando ela bebia, a sua preferência era por um coquetel de pêssegos Bellini. Inclusive, dizem que foi esse drink que ela tomou em uma noite com Freddie Mercury.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+