icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Veja quais os piores períodos para se casar em 2020, segundo a astrologia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/03/20 às 16h49
capa do post Veja quais os piores períodos para se casar em 2020, segundo a astrologia

O casamento é uma união socialmente ou ritualmente reconhecida ou um contrato legal entre cônjuges. Eles estabelecem direitos e obrigações entre eles. A definição de casamento varia de acordo com diferentes culturas, mas é principalmente uma instituição em que as relações interpessoais, geralmente sexual, são reconhecidas.

Existem aquelas pessoas que têm sonham com um casamento mágico, literalmente saído dos contos de fada. Com tudo que tem direito, muitos convidados, um lugar especial, um vestido magnífico, um bolo enfeitado e tudo mais que se pode esperar de uma festa de casamento.

Para ter esse dia perfeito as pessoas fazem todo o possível e imaginável. Mas o que muitas pessoas podem não saber é que do mesmo jeito que quando alguém nasce, eventos grandes como casamentos também geram um mapa astrológico. Esse mapa pode trazer tendências e características prováveis que a união terá.Se você está pensando em se casar em 2020 existem os períodos que se devem evitar. É aconselhável pelos astrólogos não se casar entre maio e  junho e de setembro a novembro. Isso por causa das configurações do planetas que podem criar dificuldades nos relacionantes.

Períodos

De acordo com a astróloga, Virginia Gaia, de 13 de maio até 25 de junho, Vênus estará em retrogradação. E entre 9 de setembro a 13 de novembro, Marte estará retrógrado. Além disso, essa posição dos planetas quer dizer que os casamentos, que forem feitos nessa época, poderão ter tendências complicadas.

De acordo com ela, essa retrogradação acontece com todos os planetas. Mas ao contrário do movimento físico deles, que é um aspecto astronômico, o movimento retrógrado é, de acordo com ela, uma impressão.

"Como os planetas têm diferentes velocidades e distâncias entre as órbitas, pode acontecer, de em algum momento, a gente olhar para o céu e parecer que eles estão andando na direção contrária", explica.

Na visão da astrologia, da mesma forma que o planeta parece estar "andando" para trás quando está em retrogradação, os aspectos que eles afetam na vida das pessoas também tendem seguir esse movimento.

"A gente está mais sujeito a mudanças de planos e imprevistos relacionados aos temas que o planeta retrógrado rege. Basicamente, tudo fica mais difuso, mais imprevisível, sujeito a mudanças de direção", conta.

Impactos

Tanto Vênus como Marte são planetas que estão ligados a relacionamentos. Vênus rege as relações de uma forma geral e aspectos como a vontade de estar junto e de construir uma parceria. E Marte rege a individualidade e especialmente o desejo sexual. Quando esses planetas estão retrógrados, os aspectos do casamento podem não ser tão boas.

Se um casal se casar enquanto Vênus está retrógrado, Virginia diz que eles podem ter um relacionamento marcado por dificuldades na comunicação e no relacionamento em si.

"Ele pode trazer dificuldade de ter diálogo e de ser diplomático. Até porque a retrogradação acontece no signo de Gêmeos, que fala muito sobre comunicação, troca", explica.

"Vênus retrógrado em Gêmeos pode gerar dificuldades em pequenas questões do dia-a-dia. Pode se tornar um casal que faz muitas pequenas viagens ou trabalha longe um do outro. Ou pega muito trânsito e acaba tendo mais dificuldade de se encontrar", continua.

No período dito pela astróloga, Marte estará retrógrado em Áries. Esse posicionamento pode significar na relação um esfriamento.

"Pode dar uma inconstância mesmo na questão da atração, da sexualidade e da paixão. Pode ser um casal que oscila muito entre estar apaixonado e ter desejo ou não", conta.

"Pode criar um casal que tem mais brigas ou até uma dificuldade de resolver as coisas. Marte também vai falar da individualidade de cada parceiro. Então casar-se com o planeta retrógrado pode trazer uma eterna sensação de que a pessoa não está conseguindo ser espontânea, honrar os próprios desejos ou ter o mínimo de autonomia dentro do relacionamento. Ela pode se sentir amarrada", ressalta.

A astróloga ressalta que a posição dos planetas não impede a realização da cerimônia. Ela ainda diz que, se o casal já estiver com a data marcada, é possível que eles continuem o relacionamento com essas características. Mas que eles terão que ter paciência e vontade de trabalhar, em sua relação.


Próxima Matéria
Via   Vix  
Imagens Vix
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest