• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja qual é o destino preferido dos brasileiros no país e 9 motivos para visitá-lo

POR Bruno Dias    EM Mundo Afora      02/03/20 às 18h01

Viajar é uma coisa boa e a maioria das pessoas gosta. Conhecer outros lugares, outras culturas, ver como as pessoas veem o mundo e como se comportam é uma experiência enriquecedora. Sair do seu país ou visitar outros lugares é uma das coisas em que você gasta dinheiro e fica mais rico.

Viajar pelo mundo sempre foi, e provavelmente sempre será, o sonho da maioria das pessoas. Não importa o que aconteça, o ser humano tende a querer ir aos lugares, que estão mais distante deles. Mesmo que o lugar onde vivam tenha uma beleza fenomenal. É importante lembrar que o nosso país dispõe de uma enorme riqueza natural e que todos nós deveríamos desfrutar dela em algum momento.

O território brasileiro é um dos maiores do mundo e abrange diversas paisagens naturais, sendo capaz de agradar os mais diversos gostos e preferências. E parece que os viajantes estão ficando cada vez mais conscientes disso.

Segundo o Kayak, uma ferramenta de buscas de viagem, João Pessoa está entre os principais destinos procurados pelos brasileiros. A capital do estado da Paraíba tem temperaturas altas o ano todo. Mas a melhor época, em questão de custo-benefício de hotéis, é entre março e novembro.

As passagens para a capital têm uma média de R$ 1.354, quando vistas com um mês de antecedência. As tarifas são menores do que a média de todo litoral nordestino. Além disso, existem outras coisas para se conhecer quando for a João Pessoa. Ou para te dar vontade de conhecer.

1 - Centro Histórico

Uma delas é o centro histórico da cidade. Visitar o centro à pé é um passeio necessário. Um dos pontos mais visitados é o Farol de Cabo Branco. Ele é o símbolo do ponto mais oriental das Américas. Dele, o turista consegue ter uma vista do mar incrível.

2 - Centro Cultural São Francisco

Esse ponto é outro destaque da cidade. Ele é um complexo que tem a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra e algumas capelas.

No passeio, o turista pode caminhar pela Praça João Pessoa, que fica na Cidade Alta, e conhecer o Casarão de Azulejos. E o Mosteiro de São Bento, que é a igreja mais antiga da cidade.

3 - Praia de Tambaú

Uma das principais coisas que os turistas procuram, quando vão a João Pessoa, são as praias. A principal praia, na orla urbana, é a praia de Tambaú. Essa praia tem uma infraestrutura boa e uma faixa de areia bem grande.

4 - Praia do Picãozinho

As praias são uma atração bem importante em João Pessoa e têm várias delas, cada uma com suas peculiaridades. Saindo de Tambaú, é possível ir para a praia de Picãozinho. Ela é feita de várias piscinas naturais. Nelas, são possíveis ver os peixes quando a maré está baixa.

5 - Praia de Cabo Branco

Você pode ser um turista que gosta de praia, mas não gosta muito de agito e multidões. E é lógico que João Pessoa tem praia para esse tipo de pessoa. A praia de Cabo Branco tem uma estrutura boa, em alguns pontos, e é mais tranquila.

6 - Praia do Bessa

Essa praia não é tão famosa quanto as outras. Mas nem por isso, ela merece menos ser visitada. Ela sim é um excelente destino para quem procura um lugar sossegado, para ver o sol e ouvir o barulho do mar.

7 - Praia do Jacaré

Essa praia é considerada uma passagem obrigatória, para todos os turistas que forem à capital. Nela, é onde as pessoas veem o pôr do sol na região.

8 -  Vida noturna

Mas não é só de praia que os turistas vivem em João Pessoa. Aqueles, que querem encontrar pessoas, sair para dançar ou então fazer um programinha mais leve, têm que visitar os arredores da feirinha de Tambaú. Além dela, o calçadão da Avenida Olinda também é uma opção de passeio à noite.

9 - Comida típicas

É claro que  experimentar a comida de um lugar também é um passeio por si só. A comida típica de João Pessoa é a sertaneja. Os pratos típicos são fortes e bem calóricos, como por exemplo, carne de sol, galinha caipira, sarapatel, feijão-de-corda, buchada de bode, baião de dois e vários outros.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+