• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja que foto do universo a NASA tirou no seu aniversário

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      31/03/20 às 16h24

Quando se pensa em missões espaciais ou astronautas, a NASA, uma organização governamental dos Estados Unidos, sempre vem à nossa cabeça. Ela pode não mais ser a única organização a ir ao espaço ou ter projetos de missões espaciais, mas, com certeza, ainda é a mais lembrada pelas pessoas, quando o assunto é espaço.

A Agência Espacial dos Estados Unidos foi fundada no ano de 1958. Cerca de três anos depois, em 1961, foi criado o centro espacial norte americano Johnson Space Center. A Nasa funciona como núcleo de pesquisa, realização e comando de voos tripulados. Ela também abriga o MCC (Centro de Controle das Missões), cuja função principal é gerenciar todas as atividades que acontecem na Estação Espacial Internacional e todas as missões espaciais que são demandadas.

Ela é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial. Com o objetivo de "fomentar o futuro na pesquisa, descoberta e exploração espacial". A agência está sempre nos revelando alguns novos segredos. Como a existência de algum novo Buraco Negro, ou o descobrimento de um novo planeta ou exoplaneta. Ou até mesmo nos presentando com imagens do espaço.

O telescópio Hubble foi lançado no dia  24 de abril de 1990, a bordo do ônibus espacial Discovery. Ele é um satélite astronômico artificial não tripulado que transporta um grande telescópio.

Ele foi nomeado, na década de 1980, em homenagem a Edwin Hubble. Por conta de suas descobertas astronômicas revolucionárias, como a expansão do universo. A história do Telescópio espacial Hubble pode ter tido seu começo em 1923. Quando Hermann Oberth junto com Robert Goddard e Konstantin Tsiolkovsky, os pais dos foguetes modernos, publicou "Die Rakete zu den Planetenräumen", traduzido "O Foguete no Espaço Planetário". Nele, ele mencionou como um telescópio poderia ser lançado em órbita da Terra, por um foguete.

Telescópio

O telescópio foi a primeira missão da NASA pertencente aos Grandes Observatórios Espaciais. Basicamente, que é uma família de quatro observatórios orbitais, cada um observando o universo em um determinado aspecto. São eles luz visível, raios gama, raios-X e o infravermelho. O Hubble, de uma forma geral, deu à civilização humana uma nova visão do universo e proporcionou um salto equivalente, ao dado pela luneta de Galileu Galilei, no século XVII.

O Hubble é o maior telescópio já colocado no espaço. Acima de todas as distorções da atmosfera, muito além do mundo em que tivemos, o aparelho já conseguiu visões impressionantes do universo. Por meio do Hubble, cientistas já conseguiram observar as mais distantes estrelas e galáxias existentes. Além de ter informações úteis, sobre os planetas de nosso próprio sistema.

Esse telescópio explora o universo 24 horas, por dia, todos os sete dias da semana. O que quer dizer que o Hubble presenciou alguma maravilha cósmica todos os dias do ano, inclusive no dia do seu aniversário.

Se você é uma dessas pessoas que é maravilhaso, com o espaço e quer saber o que o telescópio viu no dia do seu aniversário é simples. É só digitar a data e o mês do seu aniversário para descobrir. Clique AQUI e descubra.

Próxima Matéria
Via   NASA  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+