Veja um macaco empinando pipa durante a quarentena

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      23/04/20 às 14h07
capa do post Veja um macaco empinando pipa durante a quarentena

A pandemia de coronavírus já se tornou uma emergência de saúde pública global, com novos casos da doença a cada dia. Enquanto uma vacina para a doença ainda não fica pronta, a principal preocupação, agora, é evitar o contágio da doença.

Esse surto já teve várias consequências econômicas, como por exemplo, as companhias aéreas, operadoras de cruzeiro e indústrias que estão entre as mais afetadas. Além disso, o surto está abalando os mercados globais e pode causar um trilhão de dólares em danos econômicos.

Além de consequências óbvias, o surto de corona também causa impactos em coisas que, a priori, ninguém imaginaria. Alguns cartões postais ou marcas registradas de cidades estão sofrendo mudanças por causa do surto do vírus. E nem sempre são mudanças negativas.

Os animais também estão voltando para as ruas, que antes eram ocupadas por pessoas. Na Tailândia, por exemplo, o vírus fez com que a quantidade de turistas diminuísse bastante. E os macacos, que antes eram alimentados pelos turistas, tomaram as ruas da cidade de Lopbuir.

A natureza continua agindo e não para de surpreender as pessoas. Em alguns países como o Japão, Itália e Tailândia, as pessoas puderam ver animais perambulando pelas ruas. Coisa que só foi possível por causa da ausência de humanos nesses lugares. Os animais  parecem ter perdido o medo e começaram a transitar por vários lugares.

Flagra

Outro flagra interessante de comportamento animal nessa quarentena foi o de um macaco na Índia. O animal foi visto empinando uma pipa no telhado de um prédio. Logicamente, essa cena inusitada chamou a atenção dos moradores e das pessoas que passavam pelo local na hora. E ainda bem que vivemos em uma era tão tecnológica, porque alguém conseguiu filmar esse momento.

O vídeo do macaco empinando a pipa logo viralizou nas redes sociais. No vídeo, podemos ver que, aos poucos, o animal vai trazendo o pedaço de papel para perto dele. Até que ele consegue alcançá-lo e o pega. E ao fundo do vídeo conseguimos ouvir pessoas gritando e torcendo pelo macaco nessa sua missão.

Segundo o Daily Mail, o vídeo do macaco e sua pipa foi compartilhado, primeiramente, por Susanta Nanda. Ela é uma agente florestal que mora em Odisha, a cidade indiana onde o fato aconteceu.

A agente escreveu em sua publicação no Twitter: "A evolução está acelerando por conta do isolamento". Alguns dos usuários da rede social compararam a atitude do animal com o filme "Planeta dos Macacos".

O isolamento social é visto como a melhor forma de conter o avanço do vírus, que a cada dia faz mais vítimas fatais. Conforme a quarentena em determinado lugar vai ficando mais intensa, mais mudanças acontecem. Para se ter uma noção, golfinhos voltaram a visitar os canais de Veneza após anos sem serem notados por lá. Além disso, a água que já apresentava uma cor escura, voltou a ter sua coloração natural.

O mundo está em quarentena e com certeza isso deu a ele um pouco de tempo para respirar sem toda a poluição que os humanos causam. Exatamente por isso os animais estão aproveitando para dar um passeio como talvez nunca fizeram antes.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   Uol  
Imagens Twitter
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+