icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Verdade ou Mentira? A história por trás de 7 imagens sinistras

POR A redação EM Entretenimento 02/10/15 às 15h27

capa do post Verdade ou Mentira? A história por trás de 7 imagens sinistras

O sobrenatural sempre chamou a atenção de muitas pessoas. Muita gente acredita em cidades no lado escuro da lua, anjos que visitam a Terra e teorias conspiratórias insanas. Ocasionalmente, surge algumas imagens "sobrenaturais" que causam um verdadeiro reboliço na internet.

Os metafísicos consideram a existência do sobrenatural difícil de ser comprovada porque até hoje, seus fatores acabaram sendo invertidos ou rejeitados. Um fator complicado é que não há um acordo universal sobre a definição de "natural" ou dos limites de naturalismo.

Conheça a seguir a verdadeira história por trás de 7 imagens sinistras:

Monstro do Lago Ness

Essa é a mais famosa imagem do monstro do Lago Ness. Sempre que alguém pensa nele, essa imagem é retratada como evidência. A foto teria sido tirada por um ginecologista e sua esposa, que estavam de férias e viajando em direção as margens do Lago Ness. Infelizmente para todos os "cientistas" que desperdiçaram décadas investigando o monstro, a foto era 100 por cento falsa. O monstro na foto é simplesmente um submarino de brinquedo.

Pé Grande

É provavelmente o mais famoso retrato do Pé Grande que existe. A suposta foto foi tirada na Six Rivers National Forest, onde eles estavam filmando um documentário. De acordo com os relatos, eles só viram um Pé-Grande pois, ironicamente, estavam gravando um documentário sobre o bicho. Infelizmente, várias pessoas admitiram sua cumplicidade na fraude. Um artista de efeitos especiais que criou a fantasia.

Fantasma de  Mulmer

Mulmer foi uma joalheira que adorava tirar fotos. Não se sabe quem é o homem alto e barbudo atrás dela. No entanto, nem todo mundo estava convencido de que a fotografia era real. Um processo judicial apontou que o efeito foi facilmente alcançado por uma película que sofreu dupla exposição. A maioria das figuras fantasmagóricas estavam vivas e tinham tirado fotos recentemente com Mulmer.

A nave de Vênus

A nave que veio supostamente de Vênus foi fotografada por George Adamski. Ele alegou que foi contatado por venusianos em várias ocasiões. Apesar das alegações de Adamski soarem como um filme de ficção científica, Adamski escreveu livros e realizou palestras sobre os vários contatos com as seres extraterrestres. Era tudo uma mentira. A espaçonave interestelar venusiana era apenas um abajur com bolas de ping-pong ligadas a ele.

 

Aparição de Fantasmas

Quando a câmara municipal de Shropshire foi incendiada em 1995, Tony O'Rahilly, tirou uma foto e afirmou que viu algo estranho. Quando a imagem foi tirada, ele notou uma mulher que estava no meio das chamas. Ele afirmou que era um fantasma de uma garota de 1677 que morreu em um incêndio no mesmo local. A história foi manchete em todo o mundo.

A batalha de Los Angeles

Em 1942, meses após o ataque a Pearl Harbor, uma sirene de ataque aéreo soou em Los Angeles. Holofotes brilharam nos céus sobre a aeronave que estava pairando sobre a cidade. No dia seguinte, os jornais noticiaram que um OVNI tinha atacado a cidade. O governo disse que era tudo um mal-entendido, que só levou as pessoas a suspeitar de o incidente foi encoberto. Foram alienígenas invadindo? Bem, não. Era na verdade, um balão meteorológico. 

O Homem Levitando

Colin Evans foi um médium espírita que dizia ser capaz de levitar. Segundo ele, os espíritos levantavam seu corpo. Mas, a verdade é que a explicação é desse mundo. O truque foi feito por Evans simplesmente pulando da cadeira. Um cabo na mão disparou uma câmera, que capturou os olhares surpresos da multidão.

 


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest