• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Verdade ou mentira? Nasa prevê 6 dias de escuridão completa para Terra

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      28/10/14 às 12h42

Não é de hoje que os fenômenos que acontecem literalmente acima de nós, no espaço, nos assustam de uma maneira particular. Isso, claro, acontece porque a maioria não tem o mínimo conhecimento sobre a área e, como é de se esperar, a falta do saber acaba mistificando o assunto.

Para completar a situação, caiu na rede, recentemente, uma história de que a Terra seria complemente envolvida por uma escuridão profunda no mês de dezembro, que se estenderia entre os dias 16 e 22 do próximo mês. A notícia, segundo contam, foi divulgada pela própria NASA (só que não), que teria identificado uma intensa tempestade solar - a maior dos últimos 250 anos - que duraria em torno de 216 horas.

Além disso, nesse período, nosso planeta passaria por uma espécie de "realinhamento". Ou seja, nós enfrentaríamos poeiras e detritos espaciais, que bloqueariam 90% da luz solar e, como se não bastasse, ainda passaríamos por três dimensões diferentes, responsáveis por operar em nosso mundo inúmeras mudanças (que ninguém nunca explicou de que natureza seriam).

1

Parece até história de ficção científica, não é mesmo? Pois é, quem também achou isso não está errado. Isso porque todo esse papo não passa de historinha para "boi dormir" e já foi confirmado que ninguém da NASA nunca disse nada disso. (Clique para ver também: 7 invenções sinistras que a NASA está preparando para nosso futuro).

Aliás, tudo parece apocalíptico demais para ser verdade. Ao que tudo indica, essa é mais uma polêmica "profecia", como a história do calendário Maia, que virou febre no mundo inteiro em 2012 e que previa o fim do mundo.

Bom, então mistério resolvido: é tudo mentira mesmo, pode voltar a dormir em paz.

Vídeo da Fatos sobre o tema

Atualizada em: 15 de dezembro de 2016

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+