• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A verdadeira história sobre esse casal de Titanic é de quebrar o coração

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      17/12/18 às 19h01

Titanic foi um filme que marcou toda uma geração. É praticamente impossível você achar alguém dos anos 1990 que não tenha visto o filme e se emocionado com a história de amor entre Rose e Jack. E por mais que o filme seja focado na relação dos dois, vários outros momentos são emocionantes, por mais curto que eles sejam.

Um desses casos é a desse casal que aparece na tela quando o navio está afundando. O casal de idosos aparece trocando carícias enquanto a água entra para inundar o quarto onde eles estão. E o mais impressionante é que a cena foi baseada no casal real, os Strauses, que também ficaram juntos enquanto o navio afundava.

Os nomes deles eram Isidor e Ida Straus e eles eram passageiros da primeira classe no Titanic. O homem era co-proprietário de uma famosa rede de lojas de departamento americana e também era um congressista democrata.

Casal

Eles se casaram em 1871 e eram umas das pessoas mais ricas à bordo do navio. Estavam voltando para os Estados Unidos de um feriado que tinham passado na França. E quando o barco bateu no iceberg, o casal já sabia qual o destino que os esperava. E como Ida era mulher e passageira da primeira classe, tinha sua vaga garantida em um dos botes salva-vidas. Mas quando seu marido a levou até um dos barcos, ela se recusou a ir sem ele.

Por ser um passageiro respeitado, uma vaga no barco foi oferecida para Isidor, mas o homem recusou dizendo que não partiria antes dos outros homens. Ele tentou insistir que sua mulher fosse, mas ela negou o pedido do seu marido.

Morte

A mulher cedeu sua vaga para sua empregada, Ellen Bird, e, segundo relatos, na última vez que o casal foi visto, eles estavam abraçados no convés do navio. Até existe uma cena do filme, que foi deletada, que mostra esse momento do casal. E por mais que a morte do casal não tenha sido exatamente igual a retratada no filme, eles ficaram juntos até o fim de suas vidas ainda que em meio a detalhes diferentes do recortes do cinema.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+