• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A verdadeira origem do Ursinho Pooh e seus amigos vai deixar a sua infância em pedaços

POR PH Mota    EM Fatos Nerd      06/07/16 às 16h14

Você certamente conhece Ursinho Pooh e sua turma de amigos. Suas histórias são famosas no mundo inteiro e reconhecidas pelas boas lições e mensagens que passam para as para as crianças. A criação de A. A. Milne recebeu tanta atenção desde sua criação, em 1924, que ganhou dezenas de adaptações e foi licenciada pela Disney.

Desde 1966, os estúdios de Walt Disney publicam histórias dos personagens e ajudam a manter a fama das histórias pelo mundo todo. Depois de anos, mais precisamente em 2000, uma publicação da Associação Médica Canadense publicou um estudo sobre os personagens e revelou uma informação assustadora: cada um, incluindo o próprio Pooh, representa os sintomas de um transtorno psicológico específico.

Os diagnósticos foram dados com base nos comportamentos dos personagens em várias histórias e fazem todo o sentido quando você tem conhecimento dos sintomas. Acompanhe alguns dos problemas listados no artigo da revista canadense.

Pooh

1

O ursinho protagonista da história representa não só um, mas três transtornos. Seu comportamento de despreocupação e indiferença pode indicar Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Além disso ele pode ser diagnosticado com fixação, por sua obsessão por mel, e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Leitão

2

Com base em seu comportamento, é possível supor que Leitão sofrei com algum problema de auto-estima no passado, o que lhe deixou com muito estresse, ansiedade e nervosismo. Seu transtorno de ansiedade generalizada também pode ser a causa de seus problemas de fala, como a gagueira que apresenta em diversos momentos.

Corujão

3

É bem evidente que o habitante mais sábio e mais velho da turma de Pooh sofre de dislexia. Ele frequentemente apresenta dificuldade de se concentrar em um mesmo assunto, sempre se lembrando de outras coisas que interrompem o seu próprio discurso.

Tigrão

4

O tigre sempre disposto e cheio energia deixa bem claro vários sintomas de TDAH. Ele não controla sua hiperatividade e está sempre pulado em sua cauda por todos os lados. Além disso, ele é extremamente impulsivo, o que até mesmo causa várias confusões no bosque onde vivem.

Can

5

A mãe de Guru pode ser diagnosticada com transtorno de ansiedade social, se analisarmos sua maternidade super protetora. Ela tem uma obsessão por controlar seu filho e não o deixa tomar decisões ou cometer erros.

Coelho Abel

6

O coelho é um dos mais resmungões de todo o bosque e tem uma obsessão por sua plantação de cenouras. Ele é tão dedicado a suas plantas que pode ser diagnosticado com TOC, já que apresenta uma preocupação excessiva com a ordem, limpeza e cuidado com suas cenouras.

Bisonho

8

O burrinho sem rabo da turma de Pooh apresenta um comportamento muito pessimista com frequência. Nunca está feliz e normalmente apresenta uma visão negativa e sem entusiasmo das situações. Sua incapacidade de sentir emoções como felicidade e empolgação pode indicar que ele sofre de depressão.

Esses transtornos psicológicos são parte da construção dos personagens e não indicam que realmente eles tenham problemas. Os traços apresentados fazem parte do desenvolvimento das histórias e das formas como eles interagem uns com os outros. Ainda assim, uma pessoa que se identifica com os personagens das histórias pode entender mais sobre os problemas e até mesmo perceber comportamentos semelhantes nas pessoas ao seu redor.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+