• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A verdadeira razão pela qual Avatar: A Lenda de Aang não teve uma quarta temporada

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/04/19 às 19h23

Aaron Ehasz pode ser um nome desconhecido para você. Ele foi o responsável por chefiar o roteiro de Avatar: A Lenda de Aang. A série animada é bastante querida por milhares de pessoas até hoje. Considerada uma das melhores produções da história do gênero, a história durou por três temporadas. Ou, como o programa coloca, três livros. Recentemente, Ehasz revelou a verdadeira razão pela qual Avatar: A Lenda de Aang não teve uma quarta temporada (sim, isso quase aconteceu).

O roteirista usou sua conta no Twitter para explicar o que aconteceu na época. De acordo com ele, estava tudo pronto para uma quarta temporada. O problema, porém, foram dois nomes: Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko. A dupla é a criadora da série, mas naquele tempo o plano era outro: o filme live action. Intitulado aqui no Brasil como O Último Mestre do Ar, o mesmo foi escrito e dirigido por M. Night Shyamalan. O resultado foi um completo fiasco de todas as maneiras possíveis.

Ehasz esclarece que, enquanto Shyamalan gostaria da produção da quarta temporada, DiMartino e Konietzko pensaram alto demais e preferiram focar no desenvolvimento do filme. Uma decisão que o roteirista lamenta muito. Segundo ele, sempre foi sua intenção fazer um arco de redenção para Azula, e o quarto livro (o do ar) seria um encerramento ainda mais digno para Aang e companhia. Embora Aaron Ehasz tenha falado do caso no dia 1º de abril, ele garante que não houve nenhuma pegadinha na história.

O futuro de Avatar

Anos mais tarde, eis que a Netflix anuncia a produção de uma série live action do universo de Avatar. Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko estão envolvidos diretamente no projeto. Apesar da decisão de ambos de focarem no filme de M. Night Shyamalan, eles não fizeram parte da equipe criativa na época. Ou seja, eles apenas escolheram o caminho, mas não acompanharam a trilha. Na época, houve bastante interferência do estúdio na produção do longa.

Aaron Ehasz, por sua vez, seguiu o próprio caminho e criou a série animada O Príncipe Dragão, também da Netflix. Quem sabe essa pode ser a oportunidade de redenção para os dois. Fique ligado na Fatos Nerd para novidades sobre a futura série.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+