• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


A verdadeira razão pela qual Jiraiya foi morto em Naruto

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      27/11/17 às 13h59

Jiraiya foi um importante personagem durante o anime Naruto. Ele é um dos três lendários sannin e foi o responsável por importantes lições ao protagonista. Durante a juventude, Jiraiya foi um dos estudantes de Sarutobi Hiruzen, o terceiro Hokage e foi indicado a ocupar essa posição mais deu uma vez.  Porém, a missão de vida desse ninja era outra: ele tinha o objetivo de encontrar a Criança da Profecia e treiná-la para o melhor e o pior dos cenários.

Alguns dos estudantes desse mestre foram Namikaze Minato, o quarto Hokage, Uzumaki Nagato, Yahiko, Konan, e claro, Uzumaki Naruto. Apesar de ser muito amado pelos fãs, Masashi Kishimoto já deu uma declaração oficial de que ele é um dos personagens que não retornarão em Boruto.

Mas, qual o verdadeiro motivo da morte de Jiraiya?

A primeira hipótese é que a morte de Jiraiya serviu para reforçar o quão poderoso era Pain. Mas qualquer ninja poderia ter sido utilizado para isso. A busca desse personagem pela Criança da Profecia assegurou que o papel dele na trama era cumprir o objetivo de guiar alguém. Por ser mentor de Naruto, a morte de Jiraiya serve para indicar o momento de transição do personagem principal: quando as coisas realmente ficam sérias e ele precisa amadurecer de vez.

Após a morte de seu mestre, Uzumaki Naruto mostra muito crescimento, aprende o Modo Sábio, ganha poderes surpreendentes e até mesmo o título de herói na Vila Oculta da Folha. Tudo isso é verdadeiro, mas continua não sendo o verdadeiro motivo da morte de Jiraiya. Até a partida desse personagem, Naruto não sabia o que era a verdadeira dor, o ódio e o desespero. Inicialmente, ele quis se vingar, mas ao ler os livros de seu professor e entender como ele vivia, Naruto começa a entender como ele vivia e o significado de magoar os outros e o ciclo do ódio.  No fim das contas, ele não se fortalece apenas fisicamente, mas também em questão de espírito e caráter.

Foram esses aprendizados que o ajudaram a derrotar Nagato, Obito e outros vilões. A morte de Jiraiya representou evolução física e espiritual, e deixou claro que o ciclo do ódio precisava ser quebrado.

Você é um fã de Jiraiya? Concorda com o motivo desse personagem? Gostaria que ele retornasse? Está acompanhando os acontecimentos de Boruto? O que está achando? Deixe a sua opinião nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Otaku Kart  
Imagens Quora Youtube
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+