icone menu logo logo-fatosnerd.png


Versão assustadora do Thor é apresentada nos quadrinhos

POR Letícia Dias    EM Notícias      05/12/19 às 19h04
capa do post Versão assustadora do Thor é apresentada nos quadrinhos

O mundo dos quadrinhos é repleto de exóticas espécies invasoras. Contudo, no Universo Marvel, especificamente, algumas se destacaram em decorrência de sua retratação nos cinemas. Assim vimos que os Kree são uma raça que costuma se apoiar na força bruta para a conclusão de seus objetivos. Por outro lado, os Skrull preferem utilizar métodos furtivos, para alcançar aquilo que querem. No entanto, é difícil encontrarmos algo tão assustador quanto a Ninhada. De antemão, alertamos que você não deve se deixar enganar pelo nome. Afinal, essa raça é formada por monstros insetóides, capazes de transformar outros indivíduos em membros da sua espécie. Inclusive, recentemente, essas criaturas conseguiram infectar o próprio Thor, transformando o Deus do Trovão em um dos seus. Anteriormente, o vimos se transformar em um zumbi, agora, ele é retratado com um inseto gigante. Porém, poucos imaginam os problemas, que isso pode trazer para o resto do universo.

O processo de infecção da Ninhada

Se tivéssemos que explicar a Ninhada de uma forma resumida, diríamos que é uma versão marvética dos Xenomorfos da franquia Alien. Sim, estamos falando daquela criatura, com um crânio estranhamente alongado, que se tornou referência em fantasias de terror. Enfim, além da semelhança física com o ícone da cultura pop, a Ninhada é conhecida, por seu nível intergaláctico de ameaça oferecida. Tal qual a maioria das infecções parasitárias, a Ninhada atinge outros seres, através de seus ovos. Assim, uma vez que os mesmos eclodem dentro do organismo de outros seres, os transformam em hospedeiros e passam a tomar seus poderes para si. Em suma, a Ninhada substitui a mente dos infectados e transformam-nos em um híbrido comprometido com sua Colmeia.

Como Thor entrou nessa fria?

Em Vingadores #27, os atuais membros da equipe viajaram para o espaço, para tentar entender mais sobre a misteriosa aparência de Estigma. Porém, a missão segue uma direção completamente inesperada. Pra começar, a equipe acaba se dividindo e ficando incapacitada de pedir ajuda. De um lado, alguns foram parar na traseira do veículo do Motorista Fantasma, do outro, alguns permaneceram na nave. Dentre os membros que ficaram para trás, encontramos Capitão América e Thor. Enquanto o primeiro resolveu desenvolver um diário para a posteridade, o segundo se viu infectado por um ovo da Ninhada e se isolou enquanto sua transformação fisiológica se iniciava. Durante sua luta contra o parasita, Thor utilizava Mjolnir para conferir a gravidade da infecção. Caso conseguisse levantar o martelo, era um bom sinal, afinal, significava que ele permanecia digno. Entretanto, eventualmente, ele acabou perdendo a capacidade de empunhar o martelo, se transformando completamente.

Embora ainda exista uma cura para o filho de Odin, ela pode ser difícil. Contudo, o mais surpreendente foi descobrir que a espécie alienígena é capaz de infectar, até mesmo uma divindade poderosa, como Thor. Anteriormente, outros seres com um alto fator de cura, se mostraram resistentes à infecção da Ninhada. Inclusive, o maior exemplo disso é Wolverine. Portanto, acreditamos que o parasita de Thor não é um representante qualquer da raça, e sim um ovo da Rainha da Ninhada. Até porque, apenas isso explicaria a facilidade de contaminação do deus. Porém, a maior preocupação agora é que a infecção se espalhe para outros Vingadores.


Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens Marvel
avatar Letícia Dias
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest