• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Vídeo chocante mostra o que acontece quando um leão ataca um hipopótamo

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      04/11/19 às 19h05

Dizem que os leões são os reis da selva. Talvez, até sejam, em termos de status, mas não em questão de dominância de sua área. Você sabia que eles são totalmente inativos quando se trata da caça de um hipopótamo? Por mais que pareçam dóceis e inofensivos, os hipopótamos são extremamente agressivos e possuem uma mordida mortal. Sendo assim, podemos concluir que uma das piores coisas que o leão ou qualquer animal possa fazer na vida, é atacar um animal tão grande e poderoso. Vamos falar um pouco mais sobre isso e mostrar um vídeo chocante a respeito desses ataques.

Antes de tudo, o hipopótamo é o nome genérico dado ao mamífero ungulado que pertence à família Hippopotamidae. Ele é então próprio da África e sua pele é bastante grossa e nua. Suas patas e caudas são bem curtas e sua cabeça grande e truncada. Quando retratados em animações, parecem ser muito dóceis. No entanto, não podemos nos deixar enganar por isso, pois o animal é mãos agressivo e perigoso do que acreditamos. O hipopótamo passa a maior parte do seu tempo dentro da água ou da lama, sempre acompanhados com outros membros do grupo.

Fazem isso para manterem a pele úmida, evitando então o ressecamento. Sua reprodução costuma acontecer também na água. Parecem não oferecer perigo, como falamos antes. Mesmo estando entre os animais em extinção, eles se mantêm no reino animal, amedrontando outros animais. Vamos falar sobre esses perigos e sua forma de se defender de predadores.

Ataque do Hipopótamo

Sofrer um ataque do animal não é uma boa coisa. O peso médio de um hipopótamo macho varia entre 1,5 e 1,8 toneladas. Embora as fêmeas sejam mais leves, pesando entre 1,3 e 1,5 toneladas, ainda não podemos correr o risco. Acredite, existe o animal da espécie mais pesado do mundo que foi registrado. Esse pesava incríveis 4,5 toneladas.

Eles são herbívoros e se alimentam durante a noite. Eles então saem para procurar vegetação perto dos rios onde ficam. Ainda assim, não abaixam a guarda e podem atacar de forma violenta quem tenta se aproximar. Esses seres possuem uma mordida mortal e uma das mais temidas no reino animal, amedrontando até mesmo os humanos.

O hipopótamo possui uma mordida extremamente forte, em torno de 810 quilos. Você tem noção do que isso significa? É mais do que o dobro da mordida de um leão. Por falar nisso, o leão é o único predador natural dos hipopótamos. Agindo em bandos, o felino é o único animal que costuma atacar o gigante da natureza. Mas nem sempre esses ataques dão certo e trouxemos um vídeo capaz de provar. Confira com a gente.

Vídeo

Um leão estava ansioso, caçando comida em Maasai Mara, no Quênia. Ele encontrou assim um hipopótamo e, faminto, se aproximou por trás. No entanto, sua busca falhou de forma espetacular. Uma vez que o leão foi visto, não demorou muito para ser contra-atacado.

E aí, o que você achou desse vídeo? Chocante, né? Comenta pra gente aí, afinal, seu retorno é extremamente importante para nós.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+