• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


[VÍDEO] Esse parque brasileiro acabou virando um paraíso subaquático depois de uma inundação

POR Lucas Curado    EM Natureza      08/03/18 às 20h00

Existem certas coisas no mundo que nós simplesmente podemos sonhar. Não é atoa que muitos de nós somos tão apegados a filmes, imagens e obras fantásticas. Cenários em que podemos utilizar o termo "onírico", ou seja, aquilo que tem caráter da natureza dos sonhos... Coisas assim simplesmente prendem nossa atenção e nossa imaginação. Se existe uma palavra que pode descrever paisagens desse estilo é 'exótico'.

Vez ou outra nós temos a oportunidade de estarmos presentes em locais como esse. Rios e cachoeiras com cores e formas diferenciadas, montanhas ou florestas que fogem do comum. A atmosfera que esses lugares criam nos evoca a criatividade e a admiração, simplesmente por parecerem ter surgido de outros mundos. Temos vários exemplo de lugares assim onde podemos visitar, porém alguns desses pontos turísticos surgem em ocasiões muito mais difíceis.

Foi no Recanto Ecológico do Rio da Prata, no Mato Grosso do Sul, que um desses ambientes oníricos surgiu. Após uma grande enchente que aconteceu na região, um trecho de caminhada no meio da mata foi inundado completamente. Bom, o que se espera é que o lugar vire uma grande bagunça de barro e água suja, mas não foi isso que aconteceu. A água que encobriu o local ficou cristalina e isso chamou muito a atenção dos visitantes e curiosos do lugar. Algumas mídias estrangeiras estão chamando o local de "underwater wonderland". Traduzindo para o português, seria algo como "País das Maravilhas Subaquático", pois o lugar inspira uma atmosfera psicodélica e fantástica.

Bom, os turistas não perderam essa oportunidade e já preparam suas roupas de banho e óculos de mergulho. Para você entender o que nós estamos falando, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos compartilhar esse curto vídeo. Felizmente, alguém teve a ideia de explorar essas águas e filmá-las. Afinal, nem todos terão essas oportunidades.

É a segunda vez esse mês que isso acontece na região, porém, é uma atração que dura pouco tempo. Logo mais a água vai abaixar e tudo que vai restar é a memória dessa maravilha submersa. Quem sabe você não tenha a oportunidade de um dia mergulhar nessas matas e fazer um trilha embaixo d'água.

Dá só uma olhada nesse vídeo da National Geographic

Esse aqui também é ótimo!

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!

Próxima Matéria
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+