Vídeo fascinante mostra como os efeitos especiais de Game Of Thrones são criados

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      25/07/16 às 15h51
foto de destaque

Efeito especial é o nome dado a qualquer uma de várias técnicas utilizadas na indústria de entretenimento, cinema e televisão, para realizar cenas que não podem ser obtidas por meios normas ou por ação ao vivo. Esses efeitos especiais, também chamados de SFX/FX, como são abreviados, vão desde efeitos atmosféricos como fumaça, vapor, chuva, neve, passando por efeitos físicos como objetos se quebrando, rompendo ou explodindo, efeitos químicos e pirotécnicos, até chegar aos efeitos digitais, que podem englobar boa parte desses efeitos já citados. Já leu nossa matéria que mostra alguns filmes sem o efeito especial?

Para quem não sabe, os efeitos especiais pode se dividir em duas categorias, os efeitos visuais ou ópticos e efeitos físicos ou mecânico. Existe uma diferença entre efeitos especiais e efeitos visuais. Muitos autores trazem diferentes definições de um e outros, às vezes separando-os pelo critério de execução no computador ou na vida real, usando softwares ou não.

A definição e ideia mais coerente no que diz respeito a esses termos é a de que efeitos visuais são um tipo de efeito especial no qual as imagens são manipuladas após a captura. Por este motivo, são chamados de efeitos óticos, fotográficos ou visuais. Efeitos mecânicos, também chamados de efeitos práticos ou físicos, feitos durante a captação das imagens, aqueles em que há algum preparo físico dos atores ou objetos a serem filmados, como, por exemplo, explosões, cabos e cenários. Leia também a nossa matéria que mostra alguns atores de Harry Potter em Game of Thrones que você nunca percebeu.

Os efeitos especiais hoje realmente são fundamentais para a produção cinematográfica, as técnicas são utilizadas na criação de efeitos, como por exemplo construir um castelo do século XVI, ou simplesmente afundar um transatlântico do século XX, e com a computação gráfica, também é possível realçar elementos previamente filmados, acrescentando, removendo ou destacando objetos em uma cena.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre efeitos especiais, vamos voltar ao foco da nossa matéria, que é o seriado Game of Thrones. GOT é uma série de televisão norte-americana criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo (A Song of Ice and Fire), escritos por George R. R. Martin, com se título sendo derivado do primeiro livro.

Por ser um seriado de época, com várias coisas feitas a base de efeitos especiais, como dragões, por exemplo, a série realmente é um grande acervo de exemplos de bons efeitos especiais. Responsável pela criação de 150 toneladas de efeitos especiais para a quarta temporada de "Game Of Thrones", a Rodeo FX divulgou um vídeo que mostra um antes e depois de algumas cenas de atração.

As mudanças após a manipulação das imagens vão te deixar impressionados. Além de criar a cidade de Meereen, a maior das três grandes cidades-estado da Baía dos Escravos, a Rodeo FX foi responsável pela geração de um exército (inteiramente digital) que irá atacar o lugar. A catapulta, os barris projetados para Meereen, assim como o manuseio do armamento pelos soldados também são gerados por um computador, confiram abaixo:

https://vimeo.com/104403406

A empresa projetou ainda uam série de pinturas, bem como a criação de um zumbi-cavalo, além de alterar fisicamente alguns dos personagens. Toda a cidade de Meereen, vista em muitas ocasiões durante a temporada, foi criada inteiramente em 3D, e as muralhas, pirâmides, torres, estátua de ouro, bem como a arquitetura são resultado do trabalho da equipe de computação gráfica. Gostou do vídeo com os efeitos? Então confira abaixo um outro vídeo que mostra várias partes do seriado com o sem os efeitos especiais:

https://vimeo.com/175813713

E aí amigos, já tinham visto como são os efeitos do seriado Game of Thrones? Comentem!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
Via   O Globo     Natrevídeo  
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+