icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Vídeo impressionante mostra mulher dando à luz em meio à explosão de Beirute

POR Bruno Dias EM Curiosidades 10/08/20 às 15h00

capa do post Vídeo impressionante mostra mulher dando à luz em meio à explosão de Beirute

Semana passada, a capital do Líbano, Beirute, foi atingida por uma explosão que matou centenas de pessoas e deixou milhares de feridos. De acordo com o pronunciamento do primeiro-ministro do país, Hassan Diab, a explosão foi causada por cerca de 2700 toneladas de nitrato de amônio, que estavam armazenadas perto do porto de carga da cidade.

Os vídeos do momento da explosão, capturados de vários ângulos, repercutiram na internet. E ainda hoje vemos mais vídeos de lugares diferentes do momento da explosão e como ela impactou os lugares onde as pessoas estavam.

Por exemplo, o nascimento do bebê de Edmond Khnaisser que foi cheio de adrenalina. E não pelo fato de ser o nascimento do seu um primeiro filho, mas sim porque o bebê nasceu logo depois da explosão que aconteceu em Beirute. E a explosão destruiu o quarto em que a mulher estava.

Parto

https://www.facebook.com/edmondkhnaisser/videos/pcb.10159118501194131/10159118447459131/?type=3&theater

O casal foi para o hospital Saint George na manhã do dia 5 para fazer se preparar para o parto. Enquanto sua esposa estava na sala do pré-parto, Edmond começou a filmar. Quando ele entrou no quarto com a esposa pode-se ouvir a explosão e então a janela se estilhaça do lado da grávida.

De acordo com o homem, a destruição foi bem grande. Edmond logo disse que começou a tirar os detritos de cima da sua esposa e ajudou a enfermeira que estava caída. Depois de tudo isso feito a esposa foi removida do local e levada para um lugar seguro.

"Quando uma pessoa está em tal situação, você não pensa no que vai acontecer consigo. Quando você vê alguém tão fraco na sua frente, você apenas age", disse Edmond.

Por conta da explosão, as enfermeiras e médicos tinham se ferido. Por isso, Edmond levou sua mulher para um quarto que estava intacto.  E a sala principal de operação, medicamentos e instrumentos foram completamente destruídos, segundo conta o marido. "Eles costuraram uns aos outros, foram muito profissionais e depois iniciaram o trabalho de parto como se nada tivesse acontecido", afirmou.

Explosão

O parto da mulher de Edmond aconteceu sem nenhum medicamento e sem eletricidade. Durante todo o parto, a equipe apontava lanternas de celulares para a mulher.

Os avós do bebê estavam em outra parte do hospital. E como sua mulher estava bem cuidada pelos médicos, Edmond foi atrás dos sogros e dos pais dele. Mas por conta da explosão, o hospital havia se transformado em um labirinto.

Assim que a mulher deu à luz, ela e seu bebê foram tirados do hospital em uma cadeira de plástico, até chegarem no carro e serem levados para um lugar seguro. Mesmo depois de eles terem ido para um outro hospital a oito quilômetros de distância, Edmond ainda estava chocado com o nível de destruição que a explosão causou.

"Não sabíamos que era tão grande e que tanta gente ficou ferida", afirmou.

Felizmente, a mãe e o bebê tiveram alta do hospital na última sexta-feira. E todos da família são gratos por estarem juntos e saudáveis, graças à equipe médica que foi um verdadeiro time de heróis.


Próxima Matéria
Via    
Imagens Facebook
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest