icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


Vídeo impressionante mostra Via Láctea sendo observada a olho nu nos EUA

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      07/08/20 às 12h40
capa do post Vídeo impressionante mostra Via Láctea sendo observada a olho nu nos EUA

Desde os primórdios, o homem tem o hábito de olhar para o céu e admirar estrelas. Acontece que nosso céu está cercado por mistérios. Muitas coisas já foram descobertas sobre nosso sistema solar e tudo aquilo que está em volta. Mas ainda existe muito que permanece verdadeiramente desconhecido.

O nosso universo é extremamente gigante, indo além do que podemos imaginar. O universo é composto por galáxias, tendo nelas, planetas, estrelas, cometas e vários outros elementos. A Via Láctea é uma das galáxias que compõe essa imensidão do espaço. Trata-se de uma espiral, da qual o Sistema Solar faz parte.

Quando vista da Terra, aparece como uma faixa brilhante e difusa, que circunda toda a esfera celeste. Estima-se que essa galáxia tenha mais de treze bilhões de anos. Durante esse período, passou por diversas fases evolutivas, até ser o que é hoje.

A Via Láctea é composta por centenas de bilhões de estrelas. Os cientistas do espaço acreditam que existam cerca de 100 a 200 mil milhões de planetas na Via Láctea. Com base em seus estudos, eles acreditam que há ao menos um planeta para cada estrela, ou talvez até mais a flutuar em suas órbitas. Eles não tem certeza por causa da dificuldade em detectar os planetas. Pois, ao contrário das estrelas, eles não emitem luz própria. Só sendo possível a confirmação de suas existências, uma vez que eles atravessam entre o sol e a terra, formando um ponto escuro, possibilitando a sua identificação.

Observação

E às vezes, quando pensamos em observações de coisas no espaço imediatamente associamos a telescópios gigantes, tecnologia de ponta e coisas que, normalmente, não temos acesso. Mas a verdade é que podemos observar a Via Láctea aqui da Terra, a olho nu.

Mais especificamente, na pequena comunidade de Goldfield, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Lá, existe uma espécie de parque que junta arte, religiosidade e natureza em um único lugar. Durante à noite, nesse lugar é possível ter uma visão impressionante e deslumbrante da Via Láctea.

A chamada International Car Forest of the Last Church fica no deserto de Nevada e é o projeto de dois artistas, Chad Sorg e Mark Rippie. Para fazer esse projeto eles usaram carros sucateados para fazer uma "floresta". Hoje, essa floresta conta com mais de 40 automóveis todos desenhados com grafite em suas latarias.

Via Láctea

Além dos próprios veículos que já são uma atração, no horizonte é possível observar uma outra obra de arte. Uma que quem fez foi a própria natureza. É possível ver a Via Láctea.

Cada um dos carros que compõem a International Car Forest of the Last Church foi pintado exclusivamente com desenhos, que variam de caveiras a caricaturas de políticos. Quem deu o nome oficial para esse conjunto de obras foi Rippie. O nome foi dado com base na sua crença pessoal que evita a religião organizada.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest